Os melhores guarda-redes de sempre a atuar em Portugal

    6.

    Michel Preud’Homme – É considerado, por muitos, um dos melhores guarda-redes estrangeiros de sempre a atuar no SL Benfica, e também em Portugal. O belga chegou ao clube da Luz na época de 1994/95, depois de ter sido considerado o melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo de 1994, já com 35 anos. A sua transferência foi envolta de elogios de adeptos que ficaram surpreendidos pela sua chegada e de algumas reticências em relação à sua idade. Preud’homme mostrou que ainda teria mais para dar e ficou até à época de 1998/99, quando decidiu terminar a carreira.

    Preud’homme apenas conquistou uma Taça de Portugal ao serviço do SL Benfica, em 1995/96, mas a sua história em Portugal ficou marcada por exibições memoráveis. Era considerado um “Santo” pelos adeptos encarnados, e as suas defesas milagrosas ficarão para sempre na história. Um guarda-redes capaz de defender bolas já quase na linha do golo, com uma elasticidade extraordinária, que salvou várias vezes a sua equipa de sofrer. Preud’homme estará na história do SL Benfica como um dos melhores de sempre.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Maravilha
    João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
    Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.