📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portimonense SC 2–1 Boavista FC: Melhor regresso era impossível

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO regresso do Portimonense à 1ª Liga Portuguesa foi marcado para uma tarde de verdadeiro calor e de verão em Portimão. O Boavista foi quem apadrinhou este regresso ao principal escalão do futebol, pelo qual se fez deslocar em força e em massa em terras algarvias, como era bastante visível nas imediações do estádio. Num estádio bem composto mas não cheio, a atmosfera era de uma autêntica festa e começava com um abraço do antigo jogador do Boavista Fary ao treinador do Portimonense Vítor Oliveira.

Os Algarvios entraram bem no encontro, a tentar ter posse de bola e comandar os acontecimentos através de transições curtas e seguras, ao invés dos ‘Panteras Negras’ que optavam pelas bolas longas e altas, o chamado jogo nas costas dos defesas.

O jogo estava encaixado bem como as tácticas, e os ‘axadrezados’ num lance de Rochinha pelo meio da defesa Algarvia abriu o marcador no Portimão Estádio, decorria o minuto 21.
Uma primeira parte muito bem disputada, apesar do esforço dos jogadores do Portimonense neste arranque, é notório as falhas em momentos fulcrais que podem facilmente desequilibrar ou por outro lado decidir um encontro. Prevaleceu a experiência da equipa Boavisteira, que por várias ocasiões podiam ter ampliado a vantagem. Realce para uma paragem ao minuto 35 para refrescar, devido ao intenso calor.

Na segunda parte do encontro, a equipa da casa entrou determinada a mudar o rumo dos acontecimentos, o que viria a ser consumado, por parte da defesa do Portimonense Rúben Fernandes, ao minuto 53’ através da marcação de um canto e após vários ressaltos. O estádio explodia de alegria e o jogo encontrava-se como início, empatado, e as hostes algarvias podiam aspirar uma vitória.

Fonte: Bola na Rede
Confrontos entre as duas claques após o golo da igualdade
Fonte: Bola na Rede

Destaque para a falta de segurança que desde início se manifestou. Tanto a claque do Boavista como a do Portimonense encontravam-se na mesma bancada, e após o golo do empate, elementos da claque ‘axadrezada’ rebentaram com a fraca vedação que os separa dos elementos da claque da casa, e houve mesmo agressões físicas e feias que só denigrem o futebol português. O fraco policiamento não impediu os confrontos, e logo a seguir, chegam ao estádio duas carrinhas de corpo de intervenção. A segurança tem que ser reforçada urgentemente, pois trata-se de jogos do principal escalão do futebol em Portugal.

O jogo encontrava-se quente e de muito contacto físico, mas era a equipa da casa que estava por cima, quando ao minuto 85, aquele que talvez seja considerado o homem do jogo, Bruno Tabata marcou o golo da vitória do Portimonense, e de seguida, novamente o Portimão Estádio a ir a baixo, num clima de verdadeira euforia.

Até final do jogo, o Portimonense ainda conseguiu criar mais oportunidades de golo, numa atitude irrepreensível e de sacrifício por parte dos jogadores. O Boavista nunca mais conseguiu alcançar qualquer tipo de real oportunidade de golo, apesar de nunca se ter conformado.

Portimonense regressa à 1ª liga com uma boa vitória, cheia de garra e de sacrifício e deixa indícios de uma época bastante prometedora.

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

O regresso do ADN FC Porto, o futebol agradável do Sporting e o momento do Benfica: eis o que disse Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma falou sobre o FC Porto, Sporting e Benfica. Antigo internacional português deu entrevista.

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

Ruben Amorim continua a não contar com jogador, que deixará Manchester United

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United. Lateral neerlandês continua fora dos planos de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo aborda baixas pela CAN 2025 e elogia jogador do West Ham: «O que dá à equipa é enorme»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Aston Villa da Premier League. Treinador destacou Jarrod Bowen.

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

José Mourinho e os últimos jogos do Benfica: «Com o Nápoles foi conseguido do primeiro ao último minuto»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.