Primeira Liga | 5 candidatos para um só 5.º lugar

    PORTIMONENSE SC – IGUALAR A MELHOR PARTICIPAÇÃO DE SEMPRE

    Portimonense SC
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Foram presença habitual na Primeira Liga durante a década de 80 e até chegaram à Taça UEFA em 1985. Só que, depois, os algarvios tiveram muitas dificuldades em regressar ao convívio dos grandes. Em 2010/2011 a passagem foi esporádica, mas a partir de 2017 têm conseguido estabilizar-se.

    O Portimonense é o clube português que mais jogadores movimenta, sobretudo a partir do mercado brasileiro, mas também com vários japoneses a chegar ao Algarve. Essa estratégia tem um lado positivo, o do talento que vai surgindo entre as muitas contratações, e um lado negativo, a instabilidade constante de um plantel que a qualquer momento pode ser alterado.

    Tal como o Estoril, os alvinegros estiveram grande parte da primeira volta entre os seis primeiros lugares, mas têm vindo a sofrer de uma quebra de forma. No campeonato, estão há cinco jornadas sem vencer e, pelo meio, também houve uma dura eliminação na Taça, aos pés do CD Mafra. Contas feitas, estão no oitavo posto, com 25 pontos.

    A grande virtude dos homens de Portimão está na defesa, que é a quarta menos batida de Liga. Por outro lado, os melhores marcadores da equipa têm apenas dois golos marcados… E um deles é Beto, que saiu após a terceira jornada. Paulo Sérgio tem feito um bom trabalho, mas a falta de um substituto à altura do avançado português pode vir a comprometer as aspirações europeias do clube.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Benfica com baixa até ao final da época

    O Benfica já não deve poder contar com Alexander...

    Finalmente um diretor-desportivo no FC Porto

    A estrutura do FC Porto nunca valorizou o cargo...

    O futuro começa agora | Benfica vs Braga

    Se a temporada atual do Benfica vai terminando num...

    Inter Milão bate Torino e prossegue passeio na Serie A

    O Inter Milão recebeu e venceu o Torino por...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.