Primeira Liga | 5 candidatos para um só 5.º lugar

    ESTORIL PRAIA SAD – REPETIR A SURPRESA DE 2013

    Estoril Jorge Jesus
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    A recente série de quatro derrotas consecutivas tirou algum alento à época sensacional que os estorilistas estavam a fazer. Recém-regressados ao primeiro escalão, passaram o Natal no quinto lugar, a três pontos do SC Braga. O novo ano não tem sido simpático, com a covid-19 a assolar o plantel e com a saída de Chiquinho para Inglaterra.

    Será, por isso, compreensível a atual quebra de rendimento de uma equipa que excedeu todas as expetativas na primeira volta. A capacidade para recuperar desta série negativa vai ditar o que o emblema da Linha pode esperar para o último terço de campeonato.

    O plantel é jovem, mas recheado de talento. Muitos dos mais utilizados – o guardião Daniel Figueira, Rosier, André Franco, Bruno Lourenço ou Arthur Gomes – têm menos de 23 anos, e outros – Soria, Lucas Áfrico, Gamboa – não estão muito longe dessa idade. Jogadores como Joãozinho (32), Rui Fonte (31) ou António Xavier (29) acabam por ser os mais experientes.

    Bruno Pinheiro tem muita matéria-prima ao seu dispor e tem sabido dar-lhe o melhor uso. A inexperiência poderá, no entanto, dificultar a vida a um plantel que tem de dar a volta à má forma se quiser continuar a sonhar com a passagem da Segunda Liga para a Europa em duas épocas… Tal como fez Marco Silva em 2013. No sétimo lugar, com 25 pontos, há pelo menos uma boa base para o sucesso.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.