Primeira Liga | 5 candidatos para um só 5.º lugar

    GIL VICENTE FC – A SONHAR COM A ESTREIA NA EUROPA

    Samuel Lino
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Se no fim do campeonato conseguirem manter o quinto lugar, os gilistas igualam a melhor participação de sempre na Liga (1999/2000) e garantem uma inédita presença nas competições europeias.

    Poucos colocariam a equipa de Ricardo Soares na luta pela Europa. Só que tudo mudou nos últimos meses. Seis vitórias nos últimos nove jogos catapultaram o Gil Vicente para o quinto posto e para sonhos mais ambiciosos.

    O plantel é sólido e com boas soluções em toda a largura. Começando pelo gigante esloveno, de 1,97m, na baliza. Ziga Frelih foi contratado à última para substituir Kritciuk, e tem feito esquecer o russo. No ataque está um dos melhores marcadores do campeonato: Fran Navarro, com 11 golos em 18 jogos. Pelo meio há Pedrinho (seis assistências) e o vistoso, talvez a estrela da companhia, Samuel Lino (oito golos e três assistências).

    Ricardo Soares parece ter descoberto a fórmula perfeita para meter o plantel a carburar e nunca mais olhou para trás. O Gil Vicente versão 21/22 é agradável de ver e eficiente quando é necessário. Equilibrado na defesa e irreverente no ataque.

    Apesar do calendário não ser simpático – há visitas a todos os quatro primeiros na segunda volta – o Gil Vicente é mais do que uma mera sensação. É um candidato real a chegar à Liga Conferência.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Julian Nagelsmann não será o novo treinador do Bayern Munique

    Julian Nagelsmann prepara-se para renovar o seu contrato com...

    Frederico Varandas tem trunfos para manter Rúben Amorim no Sporting

    Frederico Varandas quer manter Rúben Amorim para a próxima...

    FC Porto muito perto de contratar Francisco Conceição em definitivo

    O FC Porto conta com Francisco Conceição emprestado pelo...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.