Primeira Liga | 5 candidatos para um só 5.º lugar

    CS MARÍTIMO – O REGRESSO DA MADEIRA AO FUTEBOL EUROPEU?

    Fonte: Bola na Rede

    Há não muitos anos, tornou-se comum ver Marítimo e CD Nacional, pelo menos, nas pré-eliminatórias das competições europeias. No entanto, o Futebol madeirense tem perdido algum do seu esplendor. Os rivais da Choupana são, neste momento, um clube “ioiô” entre Primeira e Segunda e os maritimistas têm andado na segunda metade da tabela.

    Esta temporada, o início desastroso parecia antever mais uma época sem grandes motivos para festejar, mas tudo mudou quando Vasco Seabra chegou ao banco à 12.ª jornada. Desde então, somaram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota e passaram do fundo da tabela para a luta europeia.

    Em termos individuais, o Marítimo não tem tantos argumentos como alguns dos concorrentes, mas compensa com a experiência de elementos como Zainadine, Edgar Costa ou Joel e com vários elementos-chave que jogam juntos há algumas épocas. Mais importante, o novo técnico parece ter encaixado que nem uma luva no plantel.

    O Marítimo não disputa provas europeias desde 2017/2018 e só chegou ao quinto lugar duas vezes, nos últimos dez anos. Por esta altura no nono lugar, com 26 pontos, estão a seis do Gil Vicente, mas apenas oito acima da linha de água. Ainda assim, a julgar pelas últimas semanas, há condições para olhar para cima

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.