Primeira Liga | 5 candidatos para um só 5.º lugar

CS MARÍTIMO – O REGRESSO DA MADEIRA AO FUTEBOL EUROPEU?

Fonte: Bola na Rede

Há não muitos anos, tornou-se comum ver Marítimo e CD Nacional, pelo menos, nas pré-eliminatórias das competições europeias. No entanto, o Futebol madeirense tem perdido algum do seu esplendor. Os rivais da Choupana são, neste momento, um clube “ioiô” entre Primeira e Segunda e os maritimistas têm andado na segunda metade da tabela.

Esta temporada, o início desastroso parecia antever mais uma época sem grandes motivos para festejar, mas tudo mudou quando Vasco Seabra chegou ao banco à 12.ª jornada. Desde então, somaram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota e passaram do fundo da tabela para a luta europeia.

Em termos individuais, o Marítimo não tem tantos argumentos como alguns dos concorrentes, mas compensa com a experiência de elementos como Zainadine, Edgar Costa ou Joel e com vários elementos-chave que jogam juntos há algumas épocas. Mais importante, o novo técnico parece ter encaixado que nem uma luva no plantel.

O Marítimo não disputa provas europeias desde 2017/2018 e só chegou ao quinto lugar duas vezes, nos últimos dez anos. Por esta altura no nono lugar, com 26 pontos, estão a seis do Gil Vicente, mas apenas oito acima da linha de água. Ainda assim, a julgar pelas últimas semanas, há condições para olhar para cima

Artigo revisto por Joana Mendes

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Philippe Coutinho fica em definitivo no Vasco da Gama e com uma novidade

Após o empréstimo de uma temporada, Coutinho desvinculou-se do Aston Villa e fica em definitivo no Rio de Janeiro.

Arsenal em silêncio após acusações formais de violação a Thomas Partey

Thomas Partey foi acusado formalmente de cinco crimes de violação um de agressão sexual. Arsenal garantiu que não se vai pronunciar.

Burnley oficializa contratação de Kyle Walker ao Manchester City

Kyle Walker é a mais recente contratação do Burnley. O lateral inglês deixou o Manchester City em definitivo.

Manchester United falha objetivo de Ruben Amorim

Ruben Amorim queria dar estabilidade ao grupo e fechar quatro vendas antes da pré-época. Manchester United continua com os jogadores no plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Como 1907 continua a fechar reforços e paga 19 milhões de euros por mais um avançado

O Como 1907 é um dos emblemas mais ativos no mercado. Nicolas Kuhn está a caminho de Itália proveniente do Celtic.

Inter oficializa a contratação de Ange-Yoan Bonny

Ange-Yoan Bonny, avançado gaulês de 21 anos, deixou o Parma e assinou até 2030 com o Inter de Milão.

Arsenal disposto a pagar 90 milhões de euros por reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal visa reforçar o plantel este mercado. Rodrygo (Real Madrid) é alvo dos gunners para esta janela de transferências.