Rio Ave FC 2-1 CD Feirense: Reviravolta salta do banco

- Advertisement -

A equipa do Rio Ave regressou do intervalo com vontade de manter as melhorias registadas nos últimos minutos do primeiro tempo, mas continuava a apresentar muitas dificuldades em ligar o seu jogo, o que levou Miguel Cardoso a fazer entrar Francisco Geraldes para o lugar de Barreto.

Com o médio emprestado pelo Sporting em campo, a formação vilacondense melhorou as suas combinações e chegou à igualdade aos 56 minutos. Excelente triangulação entre Tarantini, Yuri Ribeiro e Guedes, com o capitão a descobrir o lateral na profundidade e Guedes a cabecear para o fundo das redes depois do cruzamento do defesa.

Insatisfeito com o volume ofensivo da equipa, Miguel Cardoso fez entrar Gelson Dala, regressado de lesão, por troca com Gabrielzinho. O avançado cedido pelo Sporting entrou com vontade de mostrar serviço e, depois de uma recuperação de bola, ganhou metros no campo e serviu Guedes, que rematou por cima em boa posição.

A equipa da casa sofreu nova contrariedade ao minuto 80, altura em que Lionn, por lesão, pediu a substituição e obrigou Miguel Cardoso a esgotar as alterações com a entrada de Nadjack. Do lado do Feirense, Nuno Manta, que já tinha feito entrar Hugo Seco, respondeu com a entrada de Cris.

O Rio Ave continuava à procura do golo da reviravolta e acabou mesmo por conseguir adiantar-se no marcador na cobrança de um penálti, aos 85 minutos. João Novais, na direita, procurou Gelson Dala na profundidade, o avançado angolano apareceu muito rápido nas costas da defesa e acabou por ser derrubado pelo guarda-redes do Feirense, com Vasco Santos a apontar para a marca dos 11 metros. Na cobrança, Pelé enganou Miskiewicz e fez o 2-1 para os anfitriões com um remate colocado.

Até ao final a equipa do Feirense tentou recuperar o empate, subindo no terreno e conquistando alguns pontapés de canto, mas não conseguiu mais do que assustar Cássio com um cruzamento remate que o guardião brasileiro defendeu para cima do travessão.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.