SC Braga 1-1 FC Porto: E o Título a “Pedreira” Levou?

    CONFERÊNCIA BnR

     

    FC Porto

    O assessor de imprensa do FC Porto optou por não permitir questões para além daquelas colocadas pelo Porto Canal e pelos canais que se encontravam a realizar transmissões televisivas em direto.

     

    SC Braga

    BnR: A opção por um meio campo conservador, composto por Gamboa, Battaglia e Vukcevic, acabou por “secar” o meio campo do FC Porto durante a primeira parte e, em particular, Óliver Torres. Foi com esse objetivo que o Jorge Simão elegeu o trio de meio campo para o jogo de hoje?

    Jorge Simão: Não, não teve a ver. A constituição desse trio de meio campo, igual ao apresentado na última jornada, tem a ver com as dinâmicas da equipa, com aquilo que nós vamos vendo e com as respostas que os jogadores vão dando, com a confiança e com o contributo que vêm dando à equipa. Agora, como é óbvio, aquilo que acontece dentro do campo tem muito mais a ver com as missões táticas, com o rigor no cumprimento das missões táticas de cada um dos jogadores. Portanto, analisando mais friamente poderia dizer que apesar de jogarmos com esses três jogadores, há situações no meio campo em que aquilo não é um trio; é uma dupla. Portanto, tem muito mais a ver com funções táticas, com missões, com o cumprimento com rigor das missões táticas que cada um dos jogadores tem em campo, independentemente do adversário. 

    Foto de Capa: Bola na Rede

     

     

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.