Xeque-mate | Manutenção decidida sob o signo do Xadrez

    CD TONDELA 2-2 BOAVISTA FC

    O Tondela entrava para esta jornada em lugar de playoff, já sem hipótese de chegar à salvação direta (como qualquer as outras duas equipas do fundo). Numa primeira parte em que se notou que o Boavista já não lutava por nada, foram os beirões a inaugurar o marcador, já perto do intervalo, por intermédio de Sagnan.

    No segundo tempo, o Boavista empatou logo no começo, com Kenji Gorré (quem mais?) a ser assistido por Hamache. A oportunidade de gelar o Tondela surgiu, com um penálti a favor dos boavisteiros, mas este foi revertido e “incendiou” o Estádio João Cardoso.

    Ao minuto 78, o golo da possível salvação: João Pedro, à capitão, disferiu um remate sem hipótese para Bracali e recolocou o Tondela em lugar de playoff. A manutenção parecia mais perto, mas Yusupha tinha outros planos. Aos 87 minutos, apareceu sozinho ao segundo poste e bateu Trigueira, atirando o Tondela para a Segunda Liga.

    A equipa do Tondela termina no 17.º lugar, com 28 pontos, e registou a pior defesa da competição: 67 golos sofridos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Alexandre Candeias
    Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.