Anterior1 de 3Próximo

Cabeçalho Futebol Nacional

Os anos passam e a escola de talentos que passam pela Liga NOS é grande, seja por jogadores provenientes dos três grandes, em que muitos jogam nos melhores clubes do Mundo ou pelos ditos pequenos que consegue lançar grandes jogadores para grandes clubes.

Este ano, não sendo diferente e com uma aposta crescente em jovens jogadores, são muitos os clubes e as ligas à espreita de talentos cuja qualidade está claramente a mais das condições desta liga. Assim adianto alguns nomes, quer dos três grandes, quer de alguns dos restantes clubes da nossa primeira liga.

No Sporting Clube de Portugal, tendo alguns dos campeões por Portugal no passado Europeu’16, o esforço quer financeiro, quer psicológico que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus têm tido com algumas das suas estrelas, pode entrar em rutura ao ponto que, caso venda um dos jogadores base, possa existir uma força ainda maior para outros saírem. A verdade é que a saída de 2 ou 3 elementos, pode condicionar a saída de outros ao ponto que poderá gerar insatisfação e ainda ordenados mais chorudos e renovados. Com isto teríamos:

Adrien- O capitão já mostrou a sua vontade de rumar a outras ligas mais competitivas e clubes com outro tipo de pretensões tanto que, no passado Verão este a palmo e meio do Leicester. Agora, com 28 anos, terá a oportunidade final de realizar um grande encaixe financeiro para os cofres do Sporting e, com isto, o jogador luso-francês pode viver uma nova experiência na sua carreira. Inglaterra ou Alemanha serão destinos possíveis.

William Carvalho- Se a saída de Adrien parece eminente, aquele que é, possivelmente, o maior ativo do clube de Alcochete, poderá também rumar a outras paragens. Se Adrien poderá ter em Geraldes, um grande substituto, para William será mais complicado. Desde a sua brilhante prestação no Europeu sub-21 e agora no Europeu’16, William Carvalho, prestes a completar 25 anos, será um dos próximos jogadores a deixar Alvalade onde, os ingleses já se mostraram fãs confessos da qualidade do trinco português. Com dinheiro para gastar, o rumo à Premier League será apenas uma questão de tempo.

O casamento com os leões com fim à vista? Fonte: Rui Patrício
O casamento com os leões com fim à vista?
Fonte: Rui Patrício
Anterior1 de 3Próximo

Comentários

Artigo anteriorSérie A: Nomes a Decorar
Próximo artigoMiami Open: Outra Vez Federer?
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.