📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 1-1 Moreirense FC: O sorriso de orelha a orelha de Stefanovic

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Antes de mais tenho algo a dizer. SC Braga, agora que tenho um cantinho para falar de ti, tu deixas-me mais uns dias à espera… 1-1 no fim… Pazes (quase) feitas! Que seja quinta-feira a vitória que por mim espera. Aí, sim, fazemos as pazes!

E agora um bocadinho do jogo para apaziguar a coisa. Num dia algo frio e chuvoso, não houve rigorosamente nada que tenha corrido bem ao Braga. Três jogadores a saírem lesionados, aos quais esperemos que nada de grave tenha sucedido. Uma série de remates defendidos por parte de Stefanovic, que, com uma grande exibição, deverá ter levado a bola para casa. Ou parte dela… Quanto mais não seja na boca… Visto que esta também foi a última linha de defesa. Por curto que seja o espaço, aquele sorriso de orelha a orelha de Stefanovic foi crucial. Por fim, uma equipa em alta rotação, que de tanta rotação deixou o carro em velocidade cruzeiro e poupou gasolina nas descidas. Todos devem jogar. Concordo a 100% com esta velha afirmação. Mas não todos ao mesmo tempo…  As alterações efectuadas pelo Braga, a começar na baliza e a acabar no ataque, são inteligentes e necessárias, mas demonstram através do resultado que ou se roda ou se põe a bola a rolar. Independentemente de tudo, lá algo remendados, demos a volta à situação e espalhámos o nosso bom futebol.

Merecíamos mais sorte no jogo e não na arbitragem. Depois de um golo anulado, a meu ver mal, à equipa do Moreirense, o jogo transcreveu-se em mais do mesmo. No final da primeira parte, não tivesse sido o remate para golo de Iuri Medeiros, o Moreirense ia para intervalo sem perceber em qual baliza atacava. Do Braga fica uma série de tentativas, com Stefanovic a ser a estrela do jogo. Findo o primeiro tempo e começado o segundo, o Moreirense, numa boa entrada em campo, pressiona o Braga e consegue colocar-se em vantagem no marcador. Tal foi a pressão que a bola acabou mesmo por entrar. No meio de tanta gente, foi Evaldo o último a lá chegar. Um para os cónegos e zero para os arcebispos. Num jogo com tanta religiosidade, foi penálti para o Braga. Stefanovic, em jeito de passada, consegue não um, nem dois, mas perto de três metros a Josué, que, com a sua modesta estatura, igual à minha, diga-se, por sinal, vê o caminho da baliza mais curto e nova gracinha para o guarda redes do Moreirense. Adivinhe-se onde é que a bola acertou na recarga? Mais não digo.

O guardião foi o melhor em campo Fonte: SC Braga
O guardião foi o melhor em campo
Fonte: SC Braga

De seguida, mais um conjunto infindável de ataques e remates do Braga, que por muito que continuassem haveriam de nunca entrar. Os cónegos viram que a sorte do jogo não estava do lado arsenalista e aproveitaram da melhor forma, explorando as costas e o erro. Miguel Leal lança Boateng na corrida, que, apanhando o testemunho de Iuri, foi quase sempre em frente. O Braga, lá tremido, foi-se aguentando.

Jogo muito duro de parte a parte, mas quem ofereceu mais pancada esta semana foi mesmo o Moreirense. Vermelho dentro de campo, Vitor Gomes fora. Apanhando-se numa vantagem numérica aparente, pois esgotadas as substituições, Arghus e Baiano saem de cabeça erguida mas de pernas bem marcadas, fazendo companhia a Pedro Santos, que já se encontrava nos cuidados médicos. O Braga lá continuou a massacrar, apesar de algumas bolas perdidas sem grande desculpa no meio-campo. Tentava e tentava, mas não era hoje que Stefanovic deixava. Até que, do alto da sua estatura, Boly, na cara do golo, faz o empate e retira o sorrisinho, mal merecido diga-se de passada, bem merecido de passagem, ao guarda-redes da equipa visitante. No final, 1-1. Ninguém ganhou, ninguém perdeu. Paz no Minho entre cónegos e arcebispos. Que a sorte esteja com o Braga na quinta-feira.

Quinta-feira quero fazer as pazes! Força, Braga! Sempre juntos!

A figura:

Stefanovic – Com todas as partes do corpo negou o golo ao Braga, e é a ele que o Moreirense deve agradecer o ponto conquistado.

O Fora de Jogo:

Vítor Gomes – Tanto pela imprudência nas entradas, como pelo penálti cometido e pela a expulsão, tornou-se “quase” um mal menor para o Moreirense…

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».