Académica OAF 1-2 Ac. Viseu: A subida já só é uma ilusão

Cabeçalho Futebol Nacional

A tensão era palpável no Estádio Cidade de Coimbra. Ambas as equipas chegavam pressionadas, e necessitadas de pontos para as respectivas lutas. A Académica, depois de dois jogos sem vencer em casa, procurava reposicionar-se na luta pela subida. O Académico, depois de duas derrotas seguidas, tentava lavar a cara e escalar lugares rumo aos lugares tranquilos.

A Briosa, assumindo a responsabilidade de jogar no seu reduto, conseguiu libertar-se da pressão e caiu sobre o reduto contrário. Leandro, grande dinamizador, liderou a ofensiva dos estudantes rumo à baliza viseense.
Marinho primeiro (isolado, tentou um chapéu que saiu largo), e o próprio Leandro (remate de ressaca, à entrada da área, após canto), depois, estiveram perto de coroar estas iniciativas com golos, mas viria a ser Traquina a culminar a entrada fulgurante da Briosa no jogo com o tento inaugural – aos 8 minutos, isolado por um passe magistral de Leandro, atirou a contar.
O Académico não se conseguiu libertar da pressão. A que era exercida por si, em busca da vitória, e a que era colocada pela Briosa, na saída de bola viseense. Não conseguiu, portanto, fazer mossa na vantagem, meritória, que o seu adversário levava para o intervalo.
A segunda parte trouxe um Académico mais expedito. Francisco Chalo, treinador dos viseenses, adiantou Zé Paulo, médio de construção e adiantou-o, encostando Sandro Lima, até então referência ofensiva da equipa, à direita. A equipa tirou dividendos – esta mobilidade permitiu ao 90 do Académico combinar com o extremo Tiago Borges, permitindo a assistência para uma entrada triunfante de Zé Paulo que resultou no golo do empate aos 49 minutos.
Ricardo Ribeiro, guarda-redes da Briosa, é reconfortado pelos apanha-bolas
Ricardo Ribeiro, guarda-redes da Briosa, é reconfortado pelos apanha-bolas
A Académica tentou recompor-se, mas o lado direito do ataque do Académico estava com grande dinâmica, e voltou a causar estragos. A dupla Tiago Borges/Sandro Lima, em constantes movimentações, fez a cabeça de Nuno Santos, lateral esquerdo da Académica, em água e voltaram a ameaçar um golo que viria a surgir, 7 minutos depois do primeiro, numa insistência de Zé Paulo. O 30 dos viseenses, ganhou, na raça, uma bola disputada com os centrais e disparou, com força para o golo da reviravolta. 1-2.
Costinha, treinador da Académica mexeu na equipa, e colocou Ernrst  no lugar de Leandro (os adeptos não gostaram da saída do “maestro”). A Académica ganhou vivacidade, e conseguiu aproximar-se da área viseense graças às iniciativas do ganês, que contemplaram Marinho e Traquina (por duas vezes) com boas oportunidades de devolver a igualdade ao marcador. Não concretizadas.
O técnico da Briosa forçou a barra e fez entrar Diogo Ribeiro para à frente da ataque, retirando o lateral direito Joao Simoes. A Académica ganhou presença na área, mas perdeu discernimento na construção. Um cenário que não se alterou, nem com a expulsão do guarda-redes do Académico, Rodolfo, por acumulação de amarelos após reincidência na demora na resposicao de bola (corajosa e justa decisão do árbitro Carlos Cabral).
O final do jogo chegou sem alterações no marcador. O triste cenário de jogadores da Académica prostrados no relvado contrastou com rejúblio do público viseense. O Académico foge, assim, aos lugares de descida directa e a Académica, fruto das vitórias do Aves e do Varzim fica mais longe da ambicionada subida.
Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já conhece preço exigido pelo Almería para vender Luis Suárez

O Almería quer receber 25 milhões de euros por Luis Suárez. Avançado é a prioridade do Sporting para render Viktor Gyokeres.

Novo reforço do FC Porto já está em Portugal e terá cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

Dominik Prpic já está no Porto, onde será oficializado pelo FC Porto. Defesa croata vai ter cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Manchester United dá semana extra de folga a Bruno Fernandes e Diogo Dalot após falecimento de Diogo Jota e André Silva

O Manchester United deu mais uma semana de folga a Bruno Fernandes e Diogo Dalot. Internacionais portugueses eram próximos de Diogo Jota.

José Sá recorda Diogo Jota: «Choro por ti, pela falta que fazes e pelo vazio que vais deixar nas nossas vidas»

José Sá deixou uma mensagem para Diogo Jota nas redes sociais. Guarda-redes destaca saudade do internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Arábia Saudita entra em campo por Orkun Kokçu

Orkun Kokçu está de saída do Benfica e o negócio é cada vez mais provável. A Arábia Saudita entrou em ação e abordou as águias.

Eis os resultados finais da Ibercup 2025

A Ibercup 2025 já finalizou mais uma edição. O torneio contou com mais de 500 equipas participantes.

Manchester United de Ruben Amorim quer médio do Valencia: Eis a situação

O Manchester United está muito interessado em contratar Javi Guerra ao Valencia. Red Devils avançam por médio.