Anúncio Publicitário
SALA DE IMPRENSA

Ricardo Vaz, treinador adjunto do Penafiel 

«Já tínhamos a noção de que ao intervalo ia sair o Makonda e entrar o Rui Miguel, por isso, sim, estávamos preparados para a segunda parte da Académica.»

«Podíamos ter saído para o intervalo a ganhar por 2 ou 3 golos.» 

Anúncio Publicitário

«Sim, a entrada do Fidelis foi importante e quase empatávamos o jogo. Mas mesmo que acabasse empatado, sabia a pouco»*

«Sofremos o 2-1 depois de uma falta que não foi marcada, só houve 5 minutos de descontos.»

«Subir? Estamos muito longe. Teria que acontecer mais jornadas como esta. Em primeiro lugar está a manutenção, depois logo se vê. Mas acreditamos.»*

Costinha, treinador da Académica

«Um bom jogo, com muitos golos, onde a minha equipa percebeu que há outros processos que devem ser trabalhados.  Estou muito orgulhoso, mais até do que nos outros jogos. Faltam-me palavras para descrever este grupo.»

«[sobre as três expulsões] vou dar-vos uma manchete: Vamos a Portimão com onze»

«Se mantivéssemos a passividade, não ia ser fácil. Voltámos para a segunda parte com um espírito diferente, digna de campeões. Depois, quando a equipa precisou de defender, defendeu.»

«Apelei ao coração dos jogadores, no intervalo. A Académica é um clube que é praticamente obrigado a subir, pela sua história. 

«Não podíamos desperdiçar a perda de pontos do Aves, aliás, disse isso ao intervalo»

«[apesar das expulsões e das lesões] temos soluções no plantel. Quero mandar uma mensagem para a massa associativa, deu a força que a equipa precisava. Queremos manter a nossa casa como uma fortaleza.»*

*respostas a perguntas colocadas pelo Bola na Rede

Anúncio Publicitário