CD Feirense 2-1 FC Penafiel: Fogaceiros carimbam segunda vitória consecutiva em casa

    A CRÓNICA: CD FEIRENSE SOLIDIFICA POSIÇÃO NA TABELA E SOMA QUARTO JOGO SEGUIDO SEM PERDER

    No Estádio Marcolino de Castro, o CD Feirense recebeu o FC Penafiel para disputar a 27º jornada da Segunda Liga. Separadas por três pontos, as duas equipas partem em busca da vitória para tranquilizar, ainda mais, a permanência na segunda liga portuguesa.

    O Feirense entrou para o jogo com quatro alterações em relação ao último onze, que tinha sido apresentado por Rui Ferreira, na última jornada, frente ao Moreirense. João Tavares e Tiago Dias regressaram à titularidade enquanto Tony e Zé Vítor se estrearam no onze inicial.

    O jogo começou melhor para o lado do Penafiel. Os visitantes criaram uma boa oportunidade à entrada da grande área e Adílio Santos rematou forte para grande defesa de Igor Rodrigues.

    Apesar da boa entrada da turma de Hélder Cristóvão e de estar por cima do jogo nos primeiros 20 minutos, foi o Feirense quem chegou primeiro ao golo através de Tiago Dias. A bola sobrou na área e o lateral esquerdo atirou para o fundo das redes da baliza defendida por Caio Secco.

    O Penafiel procurava reagir ao golo sofrido, porém não havia quem conseguisse concretizar as múltiplas ocasiões criadas pela equipa. Adílio foi quem mais tentou, mas sempre sem sucesso.

    Primeira parte morna e sem grandes ocasiões de golo de parte a parte. Valia o golo de Tiago Dias que fazia a total diferença na primeira metade do jogo.

    Sem qualquer alteração ao intervalo, as duas equipas regressaram para a segunda parte com os mesmos onzes com que iniciaram a partida.

    Assim como na primeira parte, o Penafiel entrou para a segunda em busca do golo e não demorou muito a encontrá-lo. Estava a ser jogado o primeiro minuto do segundo tempo quando, através de um livre, Adriano Castanheira atirou à barra. No seguimento do lance e depois de múltiplas recargas, Roberto atirou, finalmente, para o fundo das redes. O avançado apontava o seu 10º golo na prova. Estava estabelecido o empate no marcador.

    A segunda parte estava mais quente que a primeira. Apesar de haver mais e melhores ocasiões para as duas equipas, o Penafiel foi o autor das principais ocasiões nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. 

    O Penafiel estava melhor no jogo e decidido a lutar pela vitória. Contudo, a remar contra a maré, foi o Feirense quem chegou novamente à vantagem no marcador. Aos 75 minutos o recém-entrado João Oliveira cruzou na direita para André Rodrigues desviar para o golo.

    Com o golo a formação fogaceira tranquilizou o jogo e tirou completamente o ânimo aos visitantes que, depois do golo sofrido, não conseguiram criar mais ocasiões de perigo.

    O Feirense chegou à segunda vitória consecutiva em casa e alcançou os 38 pontos no campeonato. O Penafiel segue com 32 em busca da manutenção.

    A FIGURA

    André Rodrigues – Foi quem conduziu a maior parte dos lances de ataque do Feirense. A grande exibição foi coroada com o golo da vitória.

    O FORA DE JOGO

    Zé Vítor – Estreia como titular apagada. Desperdiçou uma grande ocasião de golo aos 38 minutos e não foi capaz de criar mais perigo à baliza defendida por Caio Secco. Foi substituído aos 58 minutos para dar lugar a Jardel.

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    CD FEIRENSE

    BnR: O facto de jogar com uma linha de três centrais possibilita ao Tiago Dias subir mais no corredor esquerdo e o André Rodrigues andar mais solto pelo terreno de jogo. O ataque passa a ser mais produtivo, mas não sente que perde consistência defensiva?

    Rui Ferreira: Nós fizemos uma ligeira alteração na estratégia para este jogo. Face ao losango utilizado pelo Penafiel nós optamos por utilizar também um losango no nosso meio-campo. Demos mais liberdade ao André para jogar. Ao jogarmos com uma linha de três queremos que os nossos laterais passem a ser extremos de modo a desequilibrar. A cada jogo ajustamos consoante o adversário.

    BnR: Segunda vitória seguida em casa, o Marcolino de Castro está-se a tornar finalmente uma fortaleza?

    Rui Ferreira: Nós trabalhamos sempre para isso e queremos sempre ganhar em casa. Mais que toda a gente nós queremos as vitórias, mas as coisas nem sempre funcionam o que não é por falta de vontade. Tenho a certeza que os adeptos do Feirense reconhecem que a equipa dá sempre tudo o que tem.

    FC PENAFIEL

    BnR: Uma vez que estava com o resultado adverso aquilo que se estava a passar no jogo, não sente que podia ter refrescado o meio-campo de forma a ter mais pulmão para conseguir pressionar a equipa do Feirense?

    Hélder Cristóvão: Optamos por baixar o Reko e o Vasco para duplo pivô e dar mais liberdade ao Adriano. O que fizemos foi pôr o Silvério atrás para nos últimos 10 minutos jogarmos com uma linha de três de modo a projetar os laterais e conseguirmos criar mais ocasiões de golo. 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Sá Ferreira
    João Sá Ferreira
    O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.