Miguel Teixeira confirma saída do Salgueiros e garante: «Estou a tratar do meu futuro, o que quero é jogar»

- Advertisement -

Miguel Teixeira falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o seu futuro como jogador. O jovem médio fez formação no Benfica e Braga e esteve no Salgueiros.

Miguel Teixeira falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a saída do Salgueiros. O jovem médio português de 20 anos saiu do clube do Campeonato de Portugal e fez um balanço positivo da temporada:

«A nível pessoal, correu bem. Tive muitos minutos de jogo que era o que precisava. Foi essa a razão para sair do Braga. Correu bem, podia ter corrido melhor. Há coisas a melhorar. Mas foi bom. Coletivamente, ambicionávamos a subir. Tivemos para descer, mas, felizmente, conseguimos a manutenção. O objetivo principal era esse, a partir de certo momento. E conseguimos. Houve ali uma fase nossa em que tivemos muitas derrotas, a equipa não estava bem. Mas evoluí na minha maturidade por jogar com pessoas muito mais velhas, de 30 e tal anos, também melhorei a minha intensidade de jogo porque o Campeonato de Portugal é muito intenso e sempre na guerra. Trouxe-me muitas coisas boas, a nível individual.», afirmou Miguel Teixeira ao Bola na Rede.

Miguel Teixeira confirmou também a sua saída do Salgueiros e falou do futuro:

«Já meti uma publicação no Instagram, não vou continuar. Agradeço ao Salgueiros a oportunidade que me deu e por me ter ajudado. Mas já estou a tratar de outras coisas e do meu futuro. [Algum clube em vista?] Quero jogar em divisões acima desta, mas ainda está a ser tratado e não há nada certo. O que quero é jogar. [Objetivos?] A longo prazo, o meu objetivo é estar no topo do futebol. A curto prazo é passo a passo, não quero dar passos maiores do que as pernas. [E daqui a uns anos?] Daqui a um ano quero estar na Segunda ou Primeira Liga. E daqui a cinco anos quero estar a jogar a Champions League, é o meu sonho. Só depende de mim».

Miguel Teixeira falou ainda da sua referência como jogador:

«Sou rápido, tenho boa visão de jogo e bom remate. Acho que essas são as minhas principais características. [Referências?] Gosto muito do Kevin De Bruyne, acho que tenho características parecidas».

Miguel Teixeira fez formação no Benfica e no Braga e apontou um golo em 17 jogos pelo Salgueiros nesta temporada.

Miguel Teixeira Salgueiros
Fonte: Miguel Teixeira

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Brian Riemer: «Portugal teve um grande selecionador que foi Roberto Martínez e agora tem outro grande treinador

Brian Riemer fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Imprensa catalã reage ao triunfo de Portugal: «Portugal e Cancelo sabem golear sem Cristiano Ronaldo»

A vitória de Portugal contra a Dinamarca por quatro bolas a duas está a ser alvo de análise por parte da imprensa internacional.

Portugal: eis a hora para o regresso a solo luso da seleção nacional

A seleção de Portugal regressa a solo nacional durante a próxima sexta-feira, deixando assim Copenhaga, capital da Dinamarca.

Jorge Jesus 1-0 Cristiano Ronaldo: Tendência para manter? Ou princípio do fim da polémica?

Portugal foi ao terreno da Dinamarca vencer por quatro bolas a duas, num encontro a contar para a Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes: «Estou a gostar muito de trabalhar com Jorge Jesus»

Nuno Mendes fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Rafael Leão e a utilização do número 7: «O Cris é um ídolo de infância, o 7 é um número especial, foi a data...

Rafal Leão fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Eis as contas para Portugal garantir o apuramento na Liga das Nações já no próximo jogo

Portugal tem o caminho aberto para fechar o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações. Conhece as contas nacionais.