Miguel Teixeira confirma saída do Salgueiros e garante: «Estou a tratar do meu futuro, o que quero é jogar»

    Miguel Teixeira falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o seu futuro como jogador. O jovem médio fez formação no Benfica e Braga e esteve no Salgueiros.

    Miguel Teixeira falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a saída do Salgueiros. O jovem médio português de 20 anos saiu do clube do Campeonato de Portugal e fez um balanço positivo da temporada:

    «A nível pessoal, correu bem. Tive muitos minutos de jogo que era o que precisava. Foi essa a razão para sair do Braga. Correu bem, podia ter corrido melhor. Há coisas a melhorar. Mas foi bom. Coletivamente, ambicionávamos a subir. Tivemos para descer, mas, felizmente, conseguimos a manutenção. O objetivo principal era esse, a partir de certo momento. E conseguimos. Houve ali uma fase nossa em que tivemos muitas derrotas, a equipa não estava bem. Mas evoluí na minha maturidade por jogar com pessoas muito mais velhas, de 30 e tal anos, também melhorei a minha intensidade de jogo porque o Campeonato de Portugal é muito intenso e sempre na guerra. Trouxe-me muitas coisas boas, a nível individual.», afirmou Miguel Teixeira ao Bola na Rede.

    Miguel Teixeira confirmou também a sua saída do Salgueiros e falou do futuro:

    «Já meti uma publicação no Instagram, não vou continuar. Agradeço ao Salgueiros a oportunidade que me deu e por me ter ajudado. Mas já estou a tratar de outras coisas e do meu futuro. [Algum clube em vista?] Quero jogar em divisões acima desta, mas ainda está a ser tratado e não há nada certo. O que quero é jogar. [Objetivos?] A longo prazo, o meu objetivo é estar no topo do futebol. A curto prazo é passo a passo, não quero dar passos maiores do que as pernas. [E daqui a uns anos?] Daqui a um ano quero estar na Segunda ou Primeira Liga. E daqui a cinco anos quero estar a jogar a Champions League, é o meu sonho. Só depende de mim».

    Miguel Teixeira falou ainda da sua referência como jogador:

    «Sou rápido, tenho boa visão de jogo e bom remate. Acho que essas são as minhas principais características. [Referências?] Gosto muito do Kevin De Bruyne, acho que tenho características parecidas».

    Miguel Teixeira fez formação no Benfica e no Braga e apontou um golo em 17 jogos pelo Salgueiros nesta temporada.

    Miguel Teixeira Salgueiros
    Fonte: Miguel Teixeira

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O futuro incerto dos Phoenix Suns | NBA

    Os Phoenix Suns terminaram, oficialmente, a sua época depois...

    4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

    Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer...
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.