Estrela da Amadora 0-0 CD Tondela: Reinou a ineficácia

Estrela mantém 2.º lugar e Tondela mantém estatuto de equipa de meio da tabela.

O sonho da primeira divisão comandou a vida do Estrela desde início, que com atitude tomou as rédeas do jogo e ameaçou a baliza dos beirões.

A primeira parte foi muito combativa e com os nervos à flor da pele – Tozé Marreco, treinador do Tondela, foi expulso aos 19 minutos.

As duas equipas ousavam arriscar, mas o empate ao intervalo justificava-se, dado o deserto de oportunidades de golo.

De esperanças renovadas vieram tricolores e tondelenses do balneário, protagonizando por isso um jogo partido e com boas jogadas de parte-a-parte.

A ineficácia, no entanto, falava mais alto. O Tondela progredia bem no terreno, mas teimava em não acertar com a baliza. Já o Estrela foi mais incisivo, tendo Kikas rematado ao poste.

Até final, o Estrela obrigou o Tondela a defender afincadamente a sua baliza, mas o desejo de fazer as redes balançar não se materializou. Deste modo, as equipas que mais empatam na Liga 2 reforçaram esse mesmo estatuto.

Agora, os tricolores têm mais três pontos do que Académico de Viseu e Farense. Já o Tondela permanece no 10º lugar.

A FIGURA

Telmo Arcanjo (CD Tondela): Num jogo sem golos e, a espaços, sem espetacularidade, o médio cabo-verdiano destacou-se pelas suas movimentações inteligentes e entrega ao jogo. Quase marcou num remate perigoso aos 72 minutos.

O FORA DE JOGO

Ineficácia do Estrela: Apesar da boa exibição do Tondela, o Estrela foi a equipa mais perigosa; tinha marcado em 12 dos últimos 13 jogos, só que o desacerto com a baliza de Niasse foi gritante e fulcral para os tricolores não conquistarem os três pontos.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Estrela da Amadora

BnR: Sobre a entrada de Régis em jogo, aquando da saída de Ronald na primeira parte, a partir daí, no ataque, todo o flanco direito era do Jean e Régis e João Reis estavam mais no corredor esquerdo; essa aposta teve os resultados que pretendia na forma de jogar da equipa?

Sérgio Vieira: O que pretendemos dos nossos extremos é comum a todos, nós perspetivamos a evolução do seu potencial, transformar potencial em qualidade. O Régis, o Capita, o Ronald, todos eles têm uma margem de crescimento muito grande e o que o Ronald faz, o Régis pode fazer também – estão num nível igual de maturação e crescimento.

[Régis] é um jogador que tanto joga em espaços exteriores como interiores, tanto recebe entrelinhas como ataca a profundidade (já fez golos assim). Mas os adversários e os espaços concedidos não são sempre os mesmos.

Sabemos que há particularidades individuais e nós sabemos que não podemos pedir exatamente o mesmo a cada um, mas a ideia geral é a mesma. Em alguns momentos o Régis não tomou as melhores decisões, mas é o processo. Não se vai exigir que, sete meses depois de jogar a Liga 3, venha cá e seja um jogador de Real Madrid ou de Barcelona.

O Rafa que nós vemos no Benfica, quando chegou ao Braga vinha da II Liga, por exemplo, tive a oportunidade de trabalhar com ele, teve vários anos de Braga e não foi ao fim de sete meses que se tornou perfeito. Eu acho que o potencial que o Régis tem pode ser muito positivo para a vida dela.

CD Tondela

BnR: Deu sensação que o Tondela, com um pouco mais de acerto, poderia ter saído daqui com a vitória; pergunto-lhe se, por isso, ficou insatisfeito com a exibição da sua equipa ou se o empate o satisfez?

Tozé Marreco: Eu tenho uma premissa simples: quando a rapaziada trabalha e se entrega desta forma, não posso ficar chateado. Os jogadores acabaram cansadíssimos, como acabaram três ou quatro jogadores do Estrela (ver o jogo na televisão dá-nos outros pormenores), porque foi um jogo muito intenso.

O plano de jogo e a estratégia de jogo foram cumpridos, agora o sermos mais eficazes é que podia acontecer, mas eu não me vou queixar disso, temos é que melhorar isso.

É lógico que podíamos ter saído com os três pontos com mais eficácia, mas aceito o ponto, tendo em conta o campeonato que é, o ponto vai ficando cada vez mais caro. Como nós temos outro tipo de objetivos, os pontos são todos bem-vindos.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidi Bane oficializado como reforço do AVS SAD

Sidi Bane foi apresentado como novo jogador do AVS SAD. O defesa central chega a Portugal do Lens.

Mohamed Salah planeia futuro e toma decisão para 2026

Mohamed Salah planeia deixar o Liverpool em 2026. Extremo egípcio planeia mudança para a Arábia Saudita.

Guarda-redes de topo aceita rumar ao Manchester United de Ruben Amorim

A saída de Gianluigi Donnarumma está a marcar o mês de agosto. O guarda-redes está de olho na possibilidade de rumar ao Manchester United.

Angus Gunn reforça Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou a chegada de um novo guarda-redes. Angus Gunn junta-se ao plantel de Nuno Espírito Santo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho ainda não pensa no fim da carreira: «Quando achar que não me sinto bem, serei dos primeiros a pôr um ponto final»

João Moutinho fez a antevisão do duelo entre o Cluj e o Braga. Primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League joga-se na Roménia.

Os pormenores da saída da transferência de Darwin Núñez para o Al Hilal

Darwin Núñez vai ser reforço do Al Hilal nesta janela de transferências O avançado uruguaio vai assinar até junho de 2028.

Carlos Vicens lança jogo com o Cluj para a Europa League: «Vemos a equipa um pouco melhor»

Carlos Vicens fez a antevisão do duelo entre o Cluj e o Braga. Primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League joga-se na Roménia.