Académica OAF 1-2 CD Cova da Piedade: Baile de máscaras

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num jogo “rasgadinho”, o Cova da Piedade levou a melhor sobre uma Académica rejuvenescida  (João Simões veio directamente dos juniores para a ala direita da defesa da equipa principal e Diogo Ribeiro substituiu o trintao Rui Miguel), reencontrando-se com as vitórias 11 jogos depois numa partida marcada por um final… com várias máscaras.
 Apesar do jogo se disputar de manhã, pela fresca, as equipas não demonstraram ponta de sonolência e abordaram o encontro de forma “rasgada”, entregando o físico à partida (à meia hora de jogo, havia 18 faltas), o que a tornou, a espaços, desinteressante do ponto de vista do espectáculo.
A nível táctico, porém, o jogo revelou-se apetecível. O bloco compacto do Cova da Piedade ia travando as iniciativas da Briosa, que se teve de reinventar ao longo do jogo para contornar uma organização quase irrepreensível e alicerçada no bom sentido posicional dos seus atacantes (Varela, Dieguinho e Irobiso), que condicionavam, e muito, a circulação de bola dos estudantes.
Um contexto que se acentuou com o golo inaugural do Cova da Piedade, aos 57 minutos – lançado sobre a direita, Robson, isolado, não desperdiçou a primeira chance de golo dos almadenses – e que a Académica só conseguiu resolver com a entrada da dupla Leandro (Silva) e Leandro (Cardoso, o menino), a vinte minutos do final, passando a jogar mais vocacionada para o ataque.
Durante este período, a Académica forçou o perigo. Criou hipóteses para empatar, por Ernest (regressado após lesão, disparou forte, sob a quina da área, e obrigou Pedro Alves a boa intervenção) e Diogo Ribeiro (servido por Leandro Silva, cabeceou a rasar o poste), mas só aos 90 minutos viu a sua audácia ser recompensada – Leandro Silva, exemplar na cobrança de um livre em posição frontal, fez o empate.
As bancadas galvanizaram-se, os jogadores também e, no minuto a seguir, Diogo Ribeiro, num disparo fora da área, esteve perto de consumar a reviravolta.
Porém, a ponta final que parecia de sonho para a Briosa tirou a máscara, e revelou-se um autêntico pesadelo. Na sequência de um pontapé de baliza (!), a bola cai na área dos estudantes, Nuno Santos comete grande penalidade sobre Adilson. Chamado à conversão, Robson bisou e sentenciou a partida.

 

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.