Académica OAF 1-2 CD Cova da Piedade: Baile de máscaras

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num jogo “rasgadinho”, o Cova da Piedade levou a melhor sobre uma Académica rejuvenescida  (João Simões veio directamente dos juniores para a ala direita da defesa da equipa principal e Diogo Ribeiro substituiu o trintao Rui Miguel), reencontrando-se com as vitórias 11 jogos depois numa partida marcada por um final… com várias máscaras.
 Apesar do jogo se disputar de manhã, pela fresca, as equipas não demonstraram ponta de sonolência e abordaram o encontro de forma “rasgada”, entregando o físico à partida (à meia hora de jogo, havia 18 faltas), o que a tornou, a espaços, desinteressante do ponto de vista do espectáculo.
A nível táctico, porém, o jogo revelou-se apetecível. O bloco compacto do Cova da Piedade ia travando as iniciativas da Briosa, que se teve de reinventar ao longo do jogo para contornar uma organização quase irrepreensível e alicerçada no bom sentido posicional dos seus atacantes (Varela, Dieguinho e Irobiso), que condicionavam, e muito, a circulação de bola dos estudantes.
Um contexto que se acentuou com o golo inaugural do Cova da Piedade, aos 57 minutos – lançado sobre a direita, Robson, isolado, não desperdiçou a primeira chance de golo dos almadenses – e que a Académica só conseguiu resolver com a entrada da dupla Leandro (Silva) e Leandro (Cardoso, o menino), a vinte minutos do final, passando a jogar mais vocacionada para o ataque.
Durante este período, a Académica forçou o perigo. Criou hipóteses para empatar, por Ernest (regressado após lesão, disparou forte, sob a quina da área, e obrigou Pedro Alves a boa intervenção) e Diogo Ribeiro (servido por Leandro Silva, cabeceou a rasar o poste), mas só aos 90 minutos viu a sua audácia ser recompensada – Leandro Silva, exemplar na cobrança de um livre em posição frontal, fez o empate.
As bancadas galvanizaram-se, os jogadores também e, no minuto a seguir, Diogo Ribeiro, num disparo fora da área, esteve perto de consumar a reviravolta.
Porém, a ponta final que parecia de sonho para a Briosa tirou a máscara, e revelou-se um autêntico pesadelo. Na sequência de um pontapé de baliza (!), a bola cai na área dos estudantes, Nuno Santos comete grande penalidade sobre Adilson. Chamado à conversão, Robson bisou e sentenciou a partida.

 

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Volta a Portugal 2026 #1: Rui Oliveira incendiou a corrida, Guérin dominou a Torre

Ao fim da primeira semana da Volta a Portugal, a corrida já teve de tudo: sprints massivos, quedas, fugas e mudanças de líder

Mais uma estrela internacional a caminho da Turquia: Fenerbahçe garante aquisição de Romelu Lukaku

Fabrizio Romano avança que Romelu Lukaku prepara-se para reforçar o Fenerbahçe, num negócio que ultrapassa os seis milhões de euros.

PSG fecha internacional japonês por 35 milhões de euros

O PSG fechou a contratação de Zion Susuki por um pacote de 35 milhões de euros. Parisienses consideram agora um empréstimo.

Championship 26/27: o regresso de uma das ligas mais competitivas do mundo

O Championship conta com 24 equipas, incluindo vários emblemas históricos do futebol britânico e três lugares para a melhor liga do mundo

PUB

Mais Artigos Populares

Conference League: Onde ver o Dínamo Minsk x Braga?

O Braga vai jogar contra o Dinamo Minsk na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League. Duelo passa na Sport TV 1.

Samuel Soares ‘rouba’ lugar a Anatoliy Trubin: Eis os detalhes que levaram à decisão de Marco Silva

O jornal A Bola avança que a qualidade de Samuel Soares na construção de jogo levou Marco Silva a relegar Anatoliy Trubin ao banco de suplentes do Benfica.

Deslocação europeia: Onde ver o Hearts x Benfica para a Europa League?

O Benfica vai enfrentar o Hearts na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. Jogo vai passar na Sport TV 5.