A 20ª jornada da II Liga está a prometer com um belo cartaz. Na manhã deste sábado, CD Mafra (5.º lugar) e SL Benfica B (3.º lugar) empataram a um golo, num encontro entre duas equipas do topo da tabela deste campeonato. Na primeira volta, o SL Benfica B tinha vencido o CD Mafra por 1-0, no Seixal. FC Paços de Ferreira e FC Famalicão irão discutir o primeiro lugar na terça-feira.

Um dos principais enfoques da partida foi a despedida de alguns jogadores da equipa B do SL Benfica. Zlobin, Ferro e Florentino Luís (Jota não convocado) jogaram esta partida, mas vão começar a estar sob orientação de Bruno Lage, no conjunto principal. Já o recém-promovido CD Mafra continua a ser uma das sensações da competição.

Entre o vai e vem da chuva, o sol ia começando a brilhar em Mafra e foi a equipa da casa a começar a impor-se apesar de ambos os conjuntos se apresentarem num esquema 4-3-3. O meio-campo defendido pelo Benfica B era o mais ocupado porque o CD Mafra passava a bola por todos os seus elementos e em toda a largura. Quando a perdia, o conjunto de Sandro Medeiros pressionava bem alto na área “encarnada” até que surge o primeiro golo do jogo. O SL Benfica B tentava repor a bola rasteira a cada pontapé de baliza, para os defesas centrais, mas o guarda-redes russo Zlobin faz uma fífia incrível aos 21’ e oferece o golo ao ex-SL Benfica Harramiz.

Contra a pressão alta do CD Mafra, o SL Benfica ia conseguindo trocar muito bem a bola a partir de Ferro e Nuno Tavares, no lado esquerdo, com a ajuda de Florentino Luís e Tiago Dantas no meio-campo. Aqui, a boa capacidade dos jovens do Seixal guiou-os até ao golo do empate, três minutos depois. Conduzida a bola pelo lado direito, os médios “encarnados” entregam a jogada para Alex Pinto e Chris Willock. Dentro da pequena área há remate defendido por Godinho, mas incompleto e aproveitado para Zé Gomes empatar a partida (1-1). Foi o exemplo de uma das poucas jogadas do SL Benfica na primeira parte, mas efectuada a alta velocidade e com perigo. Outro lance favorável às jovens “águias” foi aos 34’ num remate frontal, na pequena área, defendido pelo guardião do CD Mafra.

Anúncio Publicitário
Zé Gomes igualou a partida para os encarnados
Fonte: UEFA

O segundo tempo começava de forma semelhante como o primeiro a favor do CD Mafra, algo que se prolongou até aos 80’. de Bruninho para uma grande defesa de Zlobin aos 51’. Mais tarde, feitas algumas mexidas nas duas equipas, os avançados Harramiz (67’) e Zé Tiago (69’) não conseguem marcar golo a favor da equipa da casa no frente-a-frente com Zlobin. No segundo remate, o guarda-redes russo que foi promovido à equipa principal do SL Benfica defende com os pés. Estava feita a redenção para o primeiro golo muito mal consentido. O tempo passava e a ansiedade aumentava até ao apito final, especialmente nos últimos dez minutos, onde havia ataques para cada lado a favor do espectáculo, mas o empate persistiu.

Com este resultado, o CD Mafra mantém o quinto posto na II Liga, ficando à condição a um ponto do Estoril e a dois do Benfica B que é terceiro, a seis pontos do segundo Famalicão.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

CD Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Juary, Miguel Lourenço e Ruca; Rui Pereira, Ministro (71’ João Paredes) e Cuca; Bruninho (85’ Pedro Ferreira), Zé Tiago e Harramiz (89’ Flávio).

SL Benfica B: Zlobin, Nuno Tavares, Ferro (52’ Kalaica), Pedro Álvaro e Alex Pinto; Florentino Luís, Tiago Dantas e Gonçalo Santos; Nuno Santos (52’ Bernardo), Chris Willock e Zé Gomes (74’ Pedro Henriques).