Benni McCarthy critica venda do Manchester United: «Tê-lo deixado sair foi um dos maiores erros do futebol»

- Advertisement -

Benni McCarthy teceu críticas à transferência de Scott McTominay para o Nápoles, considerando-a um erro por parte do Manchester United.

Benni McCarthy não poupou críticas à decisão do Manchester United em vender Scott McTominay ao Nápoles. O antigo avançado do FC Porto, atualmente selecionador do Quénia, considerou que a saída do médio escocês por 30 milhões de euros foi “um dos maiores erros do futebol”.

«Claro que há diferentes razões pelas quais às vezes se vende talento da casa. Quando eles saem, esse lucro permite que contrates mais jogadores. Tendo dito isso, tê-lo deixado sair foi um dos maiores erros do futebol. Ele nasceu para jogar no United. Talvez não fosse o mais técnico, mas tinha luta e penso que é isso que eles irão recuperar com Matheus Cunha. Scotty [McTominay] é o jogador que procuras no balneário para chegares onde queres estar. Tê-lo deixado ir pelo que foi uma transferência pequena foi uma grande pena. Penso que toda a gente no clube se arrepende dessa decisão», referiu Benni McCarthy.

Scott McTominay acabou por se destacar ao serviço do Nápoles, sendo eleito o melhor jogador da Serie A após ajudar o clube italiano a conquistar o título de campeão.

Scott McTominay Serie A
Fonte: Serie A
Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Villarreal anuncia Iñigo Pérez como novo treinador: Finalista da Conference League assina até 2029

Depois de fazer história no Rayo Vallecano, Iñigo Pérez é oficialmente o novo treinador do Villarreal, assumindo o cargo abandonado por Marcelino Toral.

Treinador do Häcken lamenta a saída de Silas Andersen para o Sporting: «Toda a Liga Sueca perderá uma grande figura»

Numa altura em que Silas Andersen está muito perto de tornar-se o mais recente reforço do Sporting, Jens Gustafsson destacou o talento do médio.

São Paulo apresenta proposta por internacional português a atuar na La Liga

O contrato de Domingos Duarte com o Getafe termina no final do mês de junho. São Paulo avançou para a contratação do defesa-central a custo zero.

Sporting aponta para mercado histórico: Leões planeiam angariar 120 milhões de euros em vendas

Depois de gerar 181 milhões em vendas no verão passado, o Sporting prepara-se para mais um grande encaixe financeiro neste mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Augsburgo contrata Calvin Brackelmann a custo zero para a temporada 2026/2027

O defesa Calvin Brackelmann, chega do recém promovido Paderborn e assina contrato de longo prazo até junho de 2030, com o Augsburgo.

Getafe aciona a opção de compra e garante Sebastián Boselli até 2030

Sebastián Boselli chegou por empréstimo do River Plate. Getafe acionou a opção de compra e tornou assim a contratação definitiva.

FIFA introduz nova regra «anti-Arsenal» e expande intervenção do VAR no Mundial

A FIFA e a IFAB vão introduzir uma nova aplicação do VAR já no Mundial 2026 para combater bloqueios ilegais em lances de bola parada.