Publicidade

Benni McCarthy critica venda do Manchester United: «Tê-lo deixado sair foi um dos maiores erros do futebol»

Rodrigo Lima · 1 min

Benni McCarthy
Foto: Manchester United FC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Benni McCarthy teceu críticas à transferência de Scott McTominay para o Nápoles, considerando-a um erro por parte do Manchester United.

Benni McCarthy não poupou críticas à decisão do Manchester United em vender Scott McTominay ao Nápoles. O antigo avançado do FC Porto, atualmente selecionador do Quénia, considerou que a saída do médio escocês por 30 milhões de euros foi “um dos maiores erros do futebol”.

«Claro que há diferentes razões pelas quais às vezes se vende talento da casa. Quando eles saem, esse lucro permite que contrates mais jogadores. Tendo dito isso, tê-lo deixado sair foi um dos maiores erros do futebol. Ele nasceu para jogar no United. Talvez não fosse o mais técnico, mas tinha luta e penso que é isso que eles irão recuperar com Matheus Cunha. Scotty [McTominay] é o jogador que procuras no balneário para chegares onde queres estar. Tê-lo deixado ir pelo que foi uma transferência pequena foi uma grande pena. Penso que toda a gente no clube se arrepende dessa decisão», referiu Benni McCarthy.

Scott McTominay acabou por se destacar ao serviço do Nápoles, sendo eleito o melhor jogador da Serie A após ajudar o clube italiano a conquistar o título de campeão.

Scott McTominay Serie A
Fonte: Serie A
Rodrigo Lima

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Numa terra em que Paulo Fonseca tenta ser rei, há príncipes cada vez mais aclamados | Sporting 1-0 Moreirense

Alvalade assistiu na última noite de sábado à estreia de Paulo Fonseca como técnico do Sporting, a nova cara do projeto verde e branco, vestindo-se a rigor. Um treinador com tarimba, oriundo das Big 5, com duas missões a curto prazo: colocar os leões e a ganhar e a praticar um futebol distinto ao de Rui Borges. Frente ao Moreirense, Paulo Fonseca colocou praticamente as mesmas peças no papel lançadas pelo anterior treinador contra o Casa Pia, saiu apenas Pedro Lima para dar entrada a Issa Doumbia. Apesar da estrutura (palavra que Paulo Fonseca gosta) ser a mesma, baseada num 4x3x3, os jogadores possuem missões ligeiramente diferentes. Antes de mais, há que referenciar que os atletas contaram com pouco tempo de trabalho com o seu novo técnico, não permitindo uma revolução total, algo sem sentido, uma vez que este plantel está talhado para jogar de uma ou de outra forma, não tem profundidade (principalmente nos perfis dos médios) para grandes variações, algo a ter em conta para janeiro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.