FC Arouca 0-1 Vitória SC B: Banho de água gelada atrasa candidato

- Advertisement -

A tarde já estava fria, mas João Correia encarregou-se de a gelar. Um golo no último lance decidiu um jogo nem sempre bem jogado, com superioridade minhota principalmente na segunda parte.

O Arouca entrava em campo de olhos na subida, podendo isolar-se no segundo posto em caso de vitória. Já os vimaranenses queriam dar seguimento a uma enorme segunda volta e escalar mais umas posições na tabela.

O jogo começou com a equipa da casa mais atrevida e podia ter inaugurado o marcador numa dupla-oportunidade de Roberto: primeiro foi Sakho que lhe tirou o pão da boca quando se preparava para encostar ao segundo poste e, no seguimento da jogada, rematou de bicicleta (qual Ronaldo qual quê) com a bola a embater no poste.

Depois dos primeiros dez minutos – que foram o melhor período dos comandados de Miguel Leal no jogo -, começou o festival de golos desperdiçados de Estupiñan: aos 11’, na cara de Bracali, atirou por cima e aos 28’, numa desatenção dos arouquenses, atirou novamente por alto. Roberto não lhe queria ficar atrás e continuava a desperdiçar, num cabeceamento à figura. Até ao intervalo, nota para um remate de Deyvison para as nuvens quando estava em boa posição e para uma jogada acutilante de Bruno Alves, que foi travada pelo guardião contrário.

Ao intervalo, o equilíbrio era nota dominante, com um Arouca ligeiramente mais perigoso.

Festa vitoriana pelo golo no último lance

No entanto, o Arouca quase não se viu na segunda parte, tendo os comandados de Vítor Campelos dominado e gerido os tempos de jogo a seu bel-prazer. Estupiñan continuava a desperdiçar oportunidades, destacando-se a mais clamorosa de todas: rouba a bola a um defesa arouquense, corre meio campo isolado e no cara-a-cara com Bracali permite a defesa ao brasileiro.

As oportunidades vitorianas sucediam-se e na sequência de um canto, Dênis rematou para grande estirada de Bracali. Aos 65’, foi a vez de Artur Abreu rematar, com a bola a embater no poste esquerdo da baliza arouquense. Mais perto do final, foi novamente Dênis, desta vez de cabeça, a ficar perto do golo.

Com o cronómetro a aproximar-se dos noventa minutos, o Arouca ia despejando bolas na frente sempre com mais coração do que cabeça. Foi aproveitando esse balanceamento ofensivo que os “bês” vitorianos chegaram ao golo: João Correia é lançado em velocidade, Bracali sai da área procurando cortar a bola, mas o avançado chegou primeiro e colocou-a por cima do guardião, entrando na baliza deserta para gáudio dos vitorianos. Não se jogou nem mais um segundo, já que Helder Malheiro soou o apito final ainda com todo o banco vimaranense em campo, a festejar o tento.

Pode considerar-se uma vitória justa da equipa mais madura em campo. A segunda parte dos arouquenses foi muito frouxa, com a ansiedade e a pressão de vencer para não comprometer a luta pela subida a não permitir jogar tranquilamente o seu futebol. Já o Vitória, com muitos elementos que já atuaram na equipa A, teve maioritariamente o controlo das operações, demonstrando-se muito calma e madura, sendo a equipa em melhor fase nesta Segunda Liga.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.