Anterior1 de 3

Como tem sido habitual fruto do elevado grau de competitividade, grande parte das contas finais da Segunda Liga só ficaram conhecidas na derradeira jornada do campeonato, com algumas surpresas e também desilusões. Essas contas já estão fechadas e resta agora saber quais serão as duas equipas do Campeonato de Portugal que vão subir de divisão. Das oito, seis ainda continuam na luta até à última jornada da fase de acesso.

A edição 2020/21 de ambas as competições ficou marcada pelas muitas mudanças relativas aos respetivos formatos. No caso do segundo escalão do futebol português, além de descerem apenas os últimos dois classificados (em anos anteriores eram mais…), passou a existir a possibilidade do terceiro classificado disputar um play-off com o antepenúltimo classificado da Primeira Liga.

Anúncio Publicitário

Já no Campeonato de Portugal, a criação da Liga 3 não só veio mexer com as mais variadas lutas e contas de cada grupo, como ainda fez aumentar o número de séries da competição. Os primeiros classificados de cada uma das oito séries integraram a fase final de acesso à Segunda Liga, com as equipas a serem divididas em dois grupos de quatro (zona norte e zona sul).

Ainda assim, as novidades não se prendem só aos formatos, mas principalmente àquilo que as equipas conseguiram fazer e conquistar ao longo da época. Venham daí os destaques positivos (e negativos!) de toda a Segunda Liga e da fase final do Campeonato de Portugal!

Anterior1 de 3

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome