5 jogadores que podem vir a ser aposta em 2021/22 | Sporting CP

5.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonzalo Plata – De todos estes nomes, este deve ser o mais reconhecido. Após uma época algo conturbada, devido à dedicação que o jovem tinha nos treinos e seu comprometimento, Plata foi despromovido para a equipa B, sendo mais tarde promovido de novo para a equipa principal.

Já no final da época, Plata teve alguns minutos para demonstrar a suas qualidades futebolísticas e o seu comprometimento com a equipa. Em destaque, foi o seu jogo em Braga em que jogou fora da sua posição de origem que é extremo, mas que serviu para mostrar o seu valor. Já nesta temporada, Plata andava a treinar especificamente para ser adaptado a ala direito, para fazer concorrência com Porro e João Pereira.

Com o anúncio do fim da carreira de futebolista de João Pereira, o Sporting neste momento só tem Porro para aquela posição. Surgem rumores de um possível regresso de Esgaio a Alvalade, mas é possível que Plata seja concorrente do espanhol na posição, se conseguir convencer Rúben Amorim na pré-temporada e se conseguir manter a regularidade exibicional que conseguir demonstrar já no final da época quando foi chamado para entrar em ação.

No meio de tantos jovens de qualidade nos quadros de Alcochete é possível que também haja outros jovens que poderão ter uma oportunidade. Por exemplo: Dário Essugo, Joelson Fernandes, Diego Callai e Mees de Wit. Pode vir a aparecer em destaque para a temporada que se avizinha.

Hugo Filipe Costa
Hugo Filipe Costahttp://www.bolanarede.pt
O Hugo é residente na Amadora. Neste momento, está a tirar uma licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde muito novo que o Hugo é apaixonado por desporto, especialmente, o futebol, que é um grande aficionado. Para além do dito “desporto-rei”, o Hugo é adepto do basquetebol tendo sido jogador durante vários anos, atualmente é treinador.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim conquista a Premier League Summer Series

O Manchester United conquistou a Premier League Summer Series. A equipa de Ruben Amorim fechou a competição com um empate a dois golos frente ao Everton.

André Almeida pode deixar o Valencia e rumar ao futebol da Turquia

André Almeida pode estar em vias de deixar o Valencia. O médio português de 25 anos é pretendido pelo Trabzonspor.

Fechado: Son Heung-min deixa o Tottenham por 15 milhões de euros e já está definido o seu destino

Son Heung-min vai mesmo deixar o Tottenham. O avançado sul-coreano vai reforçar os Los Angeles FC por 15 milhões de euros.

Luuk de Jong deixa carta de despedida para o PSV: «Isto não é um adeus, é um até logo»

Luuk de Jong deixou uma mensagem de despedida para os adeptos do PSV. O avançado neerlandês assinou contrato com o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

PSV bate Go Ahead Eagles e conquista a Supertaça dos Países Baixos

O PSV é o vencedor da Supertaça dos Países Baixos. A equipa neerlandesa bateu o Go Ahead Eagles.

Gonçalo Ramos soma mais um interessado e está na lista da mais um gigante da Premier League

Gonçalo Ramos está na lista do Newcastle para a nova época. O avançado internacional português é a alternativa a Benjamin Sesko.

Wolverhampton de Vítor Pereira derrotado por Girona em jogo particular

O Wolverhampton de Vítor Pereira perdeu este domingo com o Girona por 2-1 num jogo de preparação da pré-temporada.