spot_imgspot_img

    5 opções para a lateral direita do Sporting CP em 20/21

    Depois de analisar as cinco opções para o eixo defensivo central do Sporting CP e agora com a época oficialmente terminada, é hora de ultimar os preparativos para o inicio da nova época. O plantel leonino precisa de uma reestruturação e de reforços para atacar o acesso à Liga dos Campeões.

    Irei neste capítulo sugerir cinco opções para o lado direito leonino que ao longo da época contou com três opções distintas, mas nenhuma se conseguiu afirmar e revelando lacunas no processo individual e com isso também no processo coletivo.

    A equipa leonina precisa de um lateral que dê largura e profundidade, que possa contribuir no último terço com cruzamentos e dribles, sendo que a largura é dada por estes, enquanto que os extremos acabam por pisar terrenos mais interiores. Mas é necessário que sejam energéticos e responsáveis defensivamente para conseguir rapidamente recuperar a posição na transição defensiva e também possibilitar ao Sporting CP usar uma linha defensiva mais alta.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruma bisa na estreia pelo SC Braga

    Bruma foi o homem do jogo contra o FC...

    Harry Kane continua a bater recordes na Liga Inglesa

    Harry Kane marcou o golo inaugural do jogo entre...

    Rui Costa vence Volta à Comunidade Valenciana

    O português venceu a última etapa e, por isso...

    Guardiola não descarta regresso de Cancelo: «Logo vemos»

    Emprestado ao FC Bayern até ao final da época,...

    Português Gustavo Ribeiro é vice-campeão do Mundo

    Gustavo Ribeiro conquistou a prata no Campeonato Mundial de...
    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede