📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A balança de reforços

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A escassez de jogadores novos que acrescentem qualidades ao plantel do Sporting fez com que o tema dos reforços seja um dos mais debatidos no actual período perturbado que a equipa vive. O dilema começa imediatamente na denominação atribuída ao jogador que acaba de chegar, sendo que, em alguns casos, ele representa tudo menos um reforço e faz tudo menos reforçar.

A transversalidade do fenómeno até poderia contribuir para o descanso dos Sportinguistas. Não é novidade um jogador de quem se espera muito não cumprir as expectativas, mas a situação complica-se quando o fenómeno não se sucede apenas com um jogador, contagiando meia dúzia de uma só vez. Entre as constatações lógicas ressalta a ideia de que o chamado “reforço” pretende aumentar os índices qualitativos de uma equipa, ora tentando colmatar a saída de um jogador, ora tentando corresponder a uma necessidade concreta de natureza distinta, representado o produto final do trabalho de Scouting. Antes da análise, lembre-se que no final da época passada o Sporting movimentou-se no mercado de transferências tendo perdido dois dos seus jogadores mais importantes e confrontando-se com o assédio às pérolas da sua Academia, que tinham acabado de conquistar o campeonato da Europa em França. Contudo, no momento em que a segunda volta do campeonato se inicia, e antes de partir para a análise individual de cada reforço, podemos admitir que a actuação do Sporting no último Mercado de Transferência ficou longe de atingir um resultado positivo, culminando num plantel longo, mas do qual só catorze jogadores contam.

Beto tem sido decisivo quando defende a baliza do leão Fonte: Sporting CP
Beto tem sido decisivo quando defende a baliza do leão
Fonte: Sporting CP

Beto

Apesar da troca de palavras com Jorge Jesus no passado, Beto foi o guarda-redes escolhido para ocupar a segunda vaga da posição. Com a saída de Marcelo Boeck, o Sporting precisava de assegurar a qualidade na baliza aquando da ausência de Rui Patrício, e mesmo sabendo ter a titularidade condicionada, Beto contrariou o ditado e regressou à casa onde já foi feliz. Sempre que é requisitado cumpre, e algumas defesas já valeram vitórias.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.