A culpa é do Bruno, do Jorge e dos jogadores

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

E cá estamos nós, agora sim em segundo lugar isolados. Como eu gostei de passar todos estes meses em primeiro. Bem, não eu mas a equipa de futebol, os que correram e treinaram para ganhar os jogos.

Já sinto falta disso, e ainda agora de lá saímos. Mas ainda lhe sinto o cheiro. Ainda não está assim tão longe. E neste momento um empate para os da frente é tão mau como um empate para a nossa equipa. Assim sendo, e tendo a real noção de que é bem melhor estar na frente, continuo a acreditar, porque já se provou que somos a melhor equipa.

Mas a verdade é que não estamos onde queremos estar. E de quem é a culpa? Sim, porque temos que culpar alguém. A culpa não pode morrer solteira.

Eu culpo desde já o presidente. Ele é o principal responsável deste clube, e por isso tem que ser responsabilizado em primeira instância.

Culpo-o por não se conseguir conter na defesa do seu clube, o que também acontece porque ainda não teve tempo de montar uma “estrutura” que venha responder por si.

De todos os defeitos que BdC tem, para muitos o pior deles é a capacidade de colocar o Sporting a lutar por títulos Fonte: Sporting CP
De todos os defeitos que BdC tem, para muitos o pior deles é a capacidade de colocar o Sporting a lutar por títulos
Fonte: Sporting CP

É também culpado por só em determinados momentos ir aplaudir os adeptos (a maior parte das vezes), e outras ficar de tal forma desiludido que não os consegue encarar, seguindo directamente para os balneários. Neste último jogo, ao que parece, esperou a equipa no balneário para os motivar, o que considero ter sido bem mais útil e oportuno do que ir agradecer aos adeptos. A equipa agradeceu, foram eles que receberam o apoio durante o jogo.

Bruno de Carvalho é culpado por termos um clube, antes moribundo, a incomodar muitos poderes instalados e a lutar pelo campeonato até às últimas jornadas. E, como é impossível prometer com certeza absoluta que vão ganhar o campeonato, está a cumprir o que é possível prometer, que é lutar até ao fim.

E é um dos culpados pela recuperação financeira do clube. Digo um dos, porque já vi muitos meninos incomodados a dizer que a reestruturação já estava alinhavada. Nunca saberemos se o final seria tão bom se não fosse o “puto reguila” e cheio de defeitos.

 

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Famalicão assume objetivo: «Vou continuar a trabalhar para um dia chegar à Seleção A de Portugal»

Mathias de Amorim assumiu que deseja chegar à seleção principal de Portugal. O médio representa o Famalicão, onde é um nome importante.

João Gabriel ataca Luisão: «Nunca teve um comportamento exemplar enquanto atleta»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, deixou uma mensagem forte contra Luisão nas suas redes sociais.

Real Madrid com baixa confirmada para a partida contra o Benfica

Joan Martínez vai falhar a partida contra o Benfica. O defesa do Real Madrid encontra-se lesionado e ficará fora das opções de Álvaro Arbeloa.

Mercado: Casemiro associado a um regresso ao FC Porto

Casemiro vai deixar o Manchester United no final da presente temporada. O jogador foi associado a um regresso ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting em período eleitoral: vai haver debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá

Vai haver um debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá, os dois candidatos à liderança do Sporting, que se disputa em março.

Sporting: Hidemasa Morita na frente da corrida pela titularidade contra o Moreirense

Hidemasa Morita deverá ser titular no meio campo do Sporting contra o Moreirense. O nipónico terá a companhia de Morten Hjulmand.

Swansea de Vítor Matos regressa às vitórias e retoma bom momento no Championship

O Swansea de Vítor Matos venceu o Bristol City por 1-0 na 33.ª jornada do Championship. Regresso às vitórias para o emblema galês.