A culpa é do Bruno, do Jorge e dos jogadores

sporting cp cabeçalho 2

E cá estamos nós, agora sim em segundo lugar isolados. Como eu gostei de passar todos estes meses em primeiro. Bem, não eu mas a equipa de futebol, os que correram e treinaram para ganhar os jogos.

Já sinto falta disso, e ainda agora de lá saímos. Mas ainda lhe sinto o cheiro. Ainda não está assim tão longe. E neste momento um empate para os da frente é tão mau como um empate para a nossa equipa. Assim sendo, e tendo a real noção de que é bem melhor estar na frente, continuo a acreditar, porque já se provou que somos a melhor equipa.

Mas a verdade é que não estamos onde queremos estar. E de quem é a culpa? Sim, porque temos que culpar alguém. A culpa não pode morrer solteira.

Eu culpo desde já o presidente. Ele é o principal responsável deste clube, e por isso tem que ser responsabilizado em primeira instância.

Culpo-o por não se conseguir conter na defesa do seu clube, o que também acontece porque ainda não teve tempo de montar uma “estrutura” que venha responder por si.

De todos os defeitos que BdC tem, para muitos o pior deles é a capacidade de colocar o Sporting a lutar por títulos Fonte: Sporting CP
De todos os defeitos que BdC tem, para muitos o pior deles é a capacidade de colocar o Sporting a lutar por títulos
Fonte: Sporting CP

É também culpado por só em determinados momentos ir aplaudir os adeptos (a maior parte das vezes), e outras ficar de tal forma desiludido que não os consegue encarar, seguindo directamente para os balneários. Neste último jogo, ao que parece, esperou a equipa no balneário para os motivar, o que considero ter sido bem mais útil e oportuno do que ir agradecer aos adeptos. A equipa agradeceu, foram eles que receberam o apoio durante o jogo.

Bruno de Carvalho é culpado por termos um clube, antes moribundo, a incomodar muitos poderes instalados e a lutar pelo campeonato até às últimas jornadas. E, como é impossível prometer com certeza absoluta que vão ganhar o campeonato, está a cumprir o que é possível prometer, que é lutar até ao fim.

E é um dos culpados pela recuperação financeira do clube. Digo um dos, porque já vi muitos meninos incomodados a dizer que a reestruturação já estava alinhavada. Nunca saberemos se o final seria tão bom se não fosse o “puto reguila” e cheio de defeitos.

 

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição aumenta contingente luso: os portugueses que treinam na Primeira Liga Saudita

Sérgio Conceição foi confirmado como novo treinador do Al Ittihad, juntando-se a uma longa lista de treinador portugueses na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.