A culpa é do Bruno, do Jorge e dos jogadores

sporting cp cabeçalho 2

E cá estamos nós, agora sim em segundo lugar isolados. Como eu gostei de passar todos estes meses em primeiro. Bem, não eu mas a equipa de futebol, os que correram e treinaram para ganhar os jogos.

Já sinto falta disso, e ainda agora de lá saímos. Mas ainda lhe sinto o cheiro. Ainda não está assim tão longe. E neste momento um empate para os da frente é tão mau como um empate para a nossa equipa. Assim sendo, e tendo a real noção de que é bem melhor estar na frente, continuo a acreditar, porque já se provou que somos a melhor equipa.

Mas a verdade é que não estamos onde queremos estar. E de quem é a culpa? Sim, porque temos que culpar alguém. A culpa não pode morrer solteira.

Eu culpo desde já o presidente. Ele é o principal responsável deste clube, e por isso tem que ser responsabilizado em primeira instância.

Culpo-o por não se conseguir conter na defesa do seu clube, o que também acontece porque ainda não teve tempo de montar uma “estrutura” que venha responder por si.

De todos os defeitos que BdC tem, para muitos o pior deles é a capacidade de colocar o Sporting a lutar por títulos Fonte: Sporting CP
De todos os defeitos que BdC tem, para muitos o pior deles é a capacidade de colocar o Sporting a lutar por títulos
Fonte: Sporting CP

É também culpado por só em determinados momentos ir aplaudir os adeptos (a maior parte das vezes), e outras ficar de tal forma desiludido que não os consegue encarar, seguindo directamente para os balneários. Neste último jogo, ao que parece, esperou a equipa no balneário para os motivar, o que considero ter sido bem mais útil e oportuno do que ir agradecer aos adeptos. A equipa agradeceu, foram eles que receberam o apoio durante o jogo.

Bruno de Carvalho é culpado por termos um clube, antes moribundo, a incomodar muitos poderes instalados e a lutar pelo campeonato até às últimas jornadas. E, como é impossível prometer com certeza absoluta que vão ganhar o campeonato, está a cumprir o que é possível prometer, que é lutar até ao fim.

E é um dos culpados pela recuperação financeira do clube. Digo um dos, porque já vi muitos meninos incomodados a dizer que a reestruturação já estava alinhavada. Nunca saberemos se o final seria tão bom se não fosse o “puto reguila” e cheio de defeitos.

 

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...