A culpa é do Bruno, do Jorge e dos jogadores

- Advertisement -

Falando agora de assuntos externos ao clube mas que implicam o mesmo, nos últimos dias criou-se a moda de comparar o plantel do Sporting a uma antiga filial nossa, por estes estarem ainda a jogar em todas as frentes. O problema, que eles não vêem ou não querem ver, é que essa equipa tem “só” doze pontos de atraso para os actuais segundos classificado, e que dificilmente sairão do seu quarto lugar, o que lhes dá o conforto de poderem gerir o seu campeonato apostando em todas as outras provas.

Já agora, quanto a este assunto, espero que estas equipas portuguesas continuem por muito tempo nas provas europeias, que lutem até à exaustão, em todos os jogos durante 120 minutos. Força, vocês conseguem.

Ainda mantendo o tema da antiga filial do nosso clube, um dos seus adeptos e sócios veio há pouco tempo para um dos jornais desportivos dizer que lhe daria um gosto especial roubar o campeonato ao Sporting, por não nutrir simpatia pelo clube. Esta afirmação faz-me pensar que efectivamente somos grandes, os maiores, que todos querem derrubar, que todos só conseguem ver-se reconhecidos como os que derrubaram o Sporting. Os outros não interessam, e por isso surgem aquelas goleadas. Outro pensamento que me sugere esta afirmação é que o Sporting precisava mesmo de fazer melhores escolhas quanto aos locais onde implementa as suas filiais, e quem decide amparar e ajudar a crescer.

E para continuar numa de moda, como falei acima, lanço mais uma ideia que já foi tentada e que tem pernas para andar. Sugiro que todas as equipas visitantes passem a optar por remodelarem os balneários que lhes são atribuídos, para que assim se sintam mais à vontade, bem acomodados, em suma, que se sintam em casa. Acho que vai pegar, uma vez que já foi tentado por um ícone da moda deste país.

Para terminar, quero deixar aqui uma referência a algumas pessoas que estão preocupadas com a saúde pública e segurança em determinados locais públicos. Dizem eles que nos últimos dias surgiram muitos cabeçudos, com cabeça de melão que poderão ter dificuldade em entrar em determinados locais. Quanto a isso quero deixa-los descansados, uma vez que um maior número que os de agora (segundo os próprios) andaram de cabeção durante pelo menos 20 jornadas, o que deve ter levado, durante esse tempo, a que as entidades competentes tenham tomado medidas para dar acessos mais amplos aos mesmos.

Aos fiéis só peço que nunca fiquem em casa Fonte: Sporting CP
Aos fiéis só peço que nunca fiquem em casa
Fonte: Sporting CP

Quanto aos culpados que apontei no início deste texto, continuo a culpá-los pelo nosso actual segundo lugar, mas são-no também por ainda ser possível recuperar e melhorar a nossa situação actual. Sem eles será que conseguiríamos estar melhor que agora?

Nota 1: E eis que, por fim, a Comunicação Social encontrou um motivo para alimentar as zangas do presidente com o treinador. Se antes já saía uma notícia de amuos por semana, agora são, pelo menos, duas por dia. Cada palavrinha que o Bruno diga é utilizada em brainstorming nas redacções para se chegar a uma forma de pegar e denegrir. Excelente.

Nota 2: Quanto à reserva do Marquês, vi alguns adeptos do clube a quem se imputa o mesmo, a encontrar uma mensagem dissimulada. Como grandes especialistas de Simbologia, qual Robert Langdon em Anjos e Demónios, de um B (da palavra SLB) viram um R. E daí concluíram que aquela tarja fora colocada por um grupo do Sporting denominada R-16 (dizem que é uma facção que se separou de uma claque do Sporting.). Tão bom, mas tão bom…

Vi também que uma página com suposta associação a um estabelecimento de venda de drogas com receitas, partilhou uma mensagem de um suposto grupo radical associado ao Sporting a agradecer o empenho de todos os elementos que se organizaram para “caçar” adeptos do clube rival em vários postos estratégicos de Lisboa logo a seguir ao jogo. A ilustrar a mesma mensagem juntaram uma imagem retirada de um grupo radical francês, o que demonstra o excelente trabalho de pesquisa na Internet, tentando imputar vícios que costumam ser imagem de marca de grupos associados a clubes que não o Sporting. Estranho é como esta mega-operação, calejada de sucesso e com enorme adesão, não foi vislumbrada por ninguém e não teve eco na nossa – sempre atenta – comunicação social, o publico em geral também não falou sobre a mesma e até as forças de segurança provavelmente já deviam estar já a dormir.

Esta nota serve portanto, mais uma vez, para demonstrar o excelente trabalho que está a ser feito pela estrutura humilde e silenciosa.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.