As 5 razões que levam Battaglia a ser indiscutível no Sporting CP

3.

Fonte: Sporting Clube de Portugal

Portas abertas na seleção argentina – Battaglia nunca foi internacional A pela seleção alviceleste. Para isso, também contribuiu a sua saída rápida do país, em 2013, para o futebol português.

O médio leonino saiu um pouco dos radares argentinos, tendo jogado no Moreirense, SC Braga e Desportivo de Chaves, com uma rápida passagem pelo Rosario Central em 2016. Apesar de ter sido internacional nas camadas jovens, tendo jogado em 2011 no Sudamericano e no Campeonato do Mundo pela seleção de sub 20, Batta nunca mais jogou pela Argentina.

Contudo, recentemente, surgiram notícias de que Jorge Sampaoli teria reunido em Lisboa com Marcos Acuña e Eduardo Salvio (normalmente chamados à seleção), mas também com Rodrigo Battaglia, dizendo-lhe que estaria a ser observado e nas cogitações para ir com a comitiva do seu país à Rússia. A lesão de Lucas Biglia pode abrir uma vaga no meio campo e Battaglia tem sido dos médios argentinos com melhor desempenho nesta temporada, portanto não é descabida esta hipótese. Juntando a isso o facto de Battaglia ter sido reconhecido internacionalmente por grandes exibições contra Barcelona e Juventus, equipas onde jogam os astros argentinos Lionel Messi e Paulo Dybala, temos vários argumentos que podem justificar a ida de Battaglia ao Mundial.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão rejeita proposta do Real Oviedo por defesa e exige 5 milhões de euros

O Famalicão já definiu o preço de Justin de Haas. Real Oviedo viu proposta de três milhões de euros pelo central neerlandês recusada. Os espanhóis, que também estão em Portugal por Marko Grujic, vão abandonar o negócio.

Pepê recusa proposta de Itália e quer continuar no FC Porto

Como esperado, Pepê recusou a proposta do Bolonha. Extremo quer continuar no FC Porto, segurar a titularidade no Dragão e não quer ouvir falar numa saída..

Saída de Ricardo Esgaio está congelada e lateral pode mesmo continuar no Sporting

Ricardo Esgaio estava próximo do Corinthians, mas a transferência não se vai realizar. Lateral fica no Sporting e continuidade no plantel não está descartada.

FC Porto pondera avançar para a contratação de Hugo Camberos

Nem só dos golos de Paulinho se faz o campeonato mexicano. O FC Porto está de olho na contratação de Hugo Camberos. Jovem extremo de 18 anos é internacional jovem mexicano e joga no Chivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Bayern Munique oferecido ao Manchester United de Ruben Amorim

Dayot Upamecano foi oferecido ao Manchester United. Red devils estão a deliberar contratar o defesa do Bayern Munique. O defesa termina contrato com o Bayern Munique em 2026.

Newcastle fecha novo reforço por quase 47 milhões de euros e trava onda de rejeições

O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.

Não é só Viktor Gyokeres a forçar a saída: 2 jogadores vão falhar estreia na Premier League para tentar sair do clube

Viktor Gyokeres não é caso único em solo europeu. Alexander Isak (Newcastle) e Yoane Wissa (Brentford) procuram forçar saídas.