As 5 razões que levam Battaglia a ser indiscutível no Sporting CP

    5.

    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Preponderância no momento defensivo – Rodrigo Battaglia é o mais que provável dono da posição seis depois da saída de William. Como vimos neste mês de abril, em que o internacional português esteve lesionado, foi sempre Battaglia o dono da posição.

    Penso que o argentino é o jogador ideal para suceder a William. Ainda terá de melhorar em alguns pontos, nomeadamente no contributo que poderá dar à primeira fase de construção do jogo ofensivo da equipa. Contudo, é um atleta muito forte fisicamente, com uma grande capacidade de trabalho defensivo e uma leitura de jogo assinalável. Battaglia, também devido à raça e garra que coloca dentro das quatro linhas, é um daqueles jogadores que “comem a relva”, como se diz na gíria futebolística.

    Bastante competente no momento de pressão dobre o portador da bola, é um elemento muito forte no desarme e que tem tudo para ser dono e senhor na posição seis da turma de Alvalade.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Finalmente um diretor-desportivo no FC Porto

    A estrutura do FC Porto nunca valorizou o cargo...

    O futuro começa agora | Benfica vs Braga

    Se a temporada atual do Benfica vai terminando num...

    Inter Milão bate Torino e prossegue passeio na Serie A

    O Inter Milão recebeu e venceu o Torino por...

    André Villas-Boas: «Senhor Presidente ligou-me e deu-me os parabéns hoje de manhã»

    André Villas-Boas confirmou que recebeu uma mensagem de parabéns...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.