As 6 entradas leoninas no mercado de inverno

    4.

    Fonte: Sporting CP

    Luiz Phellype (550.000€) – Sempre vi potencial no avançado brasileiro. Foi um dos melhores que passou por cá, mas tardou em afirmar esse seu potencial e em ir para voos mais altos. Vejo uma transferência de baixo risco a nível financeiro, resta ver como será na vertente desportiva. Não é de todo o que o plantel precisa, mas pode vir a ser útil. O Sporting CP para ser campeão precisa no mínimo de 2 avançados de qualidade, que garantam golos. Se Bas Dost é letal mas passa ao lado do jogo, Montero dá-se demasiado ao jogo, acabando por finalizar pouco. Veremos como se irá adaptar a esta nova realidade.

    Para já tem deixado boas indicações, mas é apenas um jogador que poderá ser útil, na minha opinião, para vir do banco, ou por vezes para ser titular em jogos de cariz mais físico – Bas Dost não tem essa capacidade. Movimenta-se bem dentro da área, explora bem o espaço entre os centrais, remata bastante bem e é forte no jogo aéreo. Não tem uma grande qualidade técnica e também deixa algo a desejar no que toca a velocidade e capacidade de explosão. É melhor que Bas Dost nas zonas de pressão mas é uma das lacunas que apresenta igualmente, e que tem prejudicado e muito o Sporting CP nos últimos anos – certamente todos se lembram do que Slimani dava ao jogo dos Leões.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.