sporting cp cabeçalho 2

Foram divulgadas as primeiras imagens de videovigilância do “túnel” de Alvalade, sobre os acontecimentos que envolveram os presidentes de Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube de Arouca.

Nas imagens, onde não é possível ouvir o que foi dito, vê-se o presidente do Sporting acompanhado por um elemento do seu staff, quando vem Carlos Pinho, presidente do Arouca, exaltado, no seu encalço. O presidente do Arouca vem do fundo do corredor e, pela sua atitude e gestos, parece vir a reclamar e a disparar impropérios contra Bruno de Carvalho, tentando o confronto físico. O presidente leonino reagiu e aqui surge a grande dúvida em relação a este caso. Anda a circular a teoria de que Bruno de Carvalho terá cuspido no seu homólogo arouquense. Por um dos ângulos, parece haver algo que indica nesse sentido, contudo não sabemos se estas imagens são, ou não, trabalhadas por alguém. Não existe a certeza absoluta da existência dessa “cuspidela” de Bruno de Carvalho em Carlos Pinho. O que dá para perceber, com toda a certeza, é que não aconteceram agressões físicas entre os presidentes e que foi Carlos Pinho a despoletar a situação, quando foi ele a ir ter com Bruno de Carvalho, com gestos que denotavam um estado de espírito mais exaltado. Se houve alguém a agredir outra pessoa, foi Carlos Pinho que deu um soco num assistente de recinto desportivo que tentou acalmar a situação. Como disse Nuno Saraiva no final do jogo e depois das patéticas declarações de Joel Pinho, foi o presidente do Arouca a desencadear toda a situação.

Bruno de Carvalho vai continuar a ser alvo de ataques constantes Fonte: Sporting CP
Bruno de Carvalho vai continuar a ser alvo de ataques constantes
Fonte: Sporting CP

Outra coisa que dá para perceber é que Joel Pinho mentiu em muito do seu discurso no final do encontro. Mentiu, ele e alguns comentadores benfiquistas que o vieram defender, quando disseram que Bruno de Carvalho tinha invadido o espaço do Arouca. O presidente do Sporting estava sossegado num espaço que não era o do Arouca, quando Carlos Pinho veio provocar. Mentiu também quando disse que o presidente do Sporting é que tinha provocado a situação. O vídeo não deixa dúvidas, foi Carlos Pinho a vir ao encontro do presidente do Sporting. Mentiu também quando disse que Bruno de Carvalho é que tentou agredir em primeiro lugar. As imagens são claras quanto a isso. Sobre a acusação de que Bruno de Carvalho insultou, isso só será possível saber quando houver imagens com som.

1
2
Artigo anteriorOlheiro BnR – Pedro Marques
Próximo artigoBélgica: no ponto?
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.