Bipolares, somos nós, somos nós…

    Mas agora, se pudesse falar directamente para os jogadores, só diria que não ligassem muito às críticas sobre este jogo, porque esses mesmos vinte ou trinta estarão misturados na avalanche que os costuma receber em festa nas chegadas aos estádios, e eu nem com essas concordo. Não quero vir justificar uma derrota que custou a todos os adeptos do Sporting, mas não quero também ver um trabalho que tem sido bem feito, pelo menos comparado com o que foi feito nos últimos quinze anos, por um mau resultado no meio de uma recuperação que se poderá materializar no próximo jogo do campeonato.

    O que quero dizer é que, para termos legitimidade de criticar o que está a ser feito por esta equipa e direcção, nunca deveríamos ter deixado entrar no clube muitos outros que por lá andaram a destruir e a minar. O problema é que também aí não o podíamos prever, apesar de agora facilmente percebermos que errámos em deixá-los lá entrar e ficar durante tantos anos. E por falar nisso, surgiu-me uma ideia há uns tempos, sobre um senhor que andou pelos corredores de Alvalade, que até foi bastante elogiado por tentar combater o sistema instalado. É que, ao vê-lo agora a criticar o actual Sporting e a jantar com presidentes rivais, só me leva a pensar que foi mais um fantoche usado para ajudar a derrotar um sistema e criar o actual. E agora que, como tudo na vida, tudo passa, e os objectivos se têm de reconfigurar devido às circunstâncias, só quero ter os jogadores da minha equipa totalmente concentrados e motivados a lutar pela vitória em todos os próximos jogos. E de certeza que não o conseguirão com pedidos de despedimento ou esperas.

    Esperemos voltar a ver o festejo de Bryan na Luz Fonte: Sporting CP
    Esperemos voltar a ver o festejo de Bryan na Luz
    Fonte: Sporting CP

    Para terminar, e porque nunca se pode tentar justificar uma derrota sem falar de árbitros, devo dizer que, mais uma vez, um artista da UEFA decidiu fechar os olhos a dois cortes com a mão no mesmo lance. Ele viu-as, mas não as quis assinalar. A culpa certamente não é dele, porque já outros colegas nos eliminaram em anos anteriores com situações semelhantes, e por isso não o culpo. Mas costuma-se dizer que as coincidências não existem, e não me parece coincidência estes lances nunca serem assinalados, e em todos os casos terem sido decisivos. Por tudo isto, sempre apoiei e desejo que se torne mais efectiva a manifestação de insatisfação dos adeptos do Sporting sempre que toca o hino da Champions. Não podemos assobiar o hino da Liga Europa porque não toca, essa grande competição, de prestígio internacional.

    Diria mais: se o clube não sofresse consequências graves (é o problema de não termos alternativas), nem me incomodaria que o Sporting se recusasse a jogar competições da UEFA. Quero lá saber de prestigio internacional. Quero é que respeitem o meu clube, e essa instituição não o faz. Se estamos a colaborar com uma instituição que prefere reger-se por interesses políticos e financeiros, e não defende valores com que o nosso clube se rege, então não tem lógica pertencermos à mesma. Aguardo ansiosamente que surja uma alternativa, e o Sporting se associe à mesma.

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.