Anterior1 de 2Próximo

sporting cp cabeçalho 1

A equipa de futsal do Sporting CP sagrou-se este domingo campeã nacional da modalidade, após a segunda vitória consecutiva no território do seu principal rival, o SL Benfica.

Os “leões” venceram por 2-1, tendo terminado com chave de ouro uma temporada em que também já haviam ganho a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Contudo, apesar de ter vencido tudo, que não se pense que foi fácil a temporada leonina. Os comandados de Nuno Dias passaram por dificuldades no playoff, onde perderam um jogo e estiveram prestes a ser eliminados pelo SC Braga/AAUM.

Apesar disso, a qualidade prevaleceu e venceram aqueles que foram melhores ao longo de toda a temporada. Depois de perder os títulos na época passada para o SL Benfica, o Sporting CP investiu de forma acertada para reaver as conquistas. As chegadas de Marcão, Alex Merlim, Rodolfo Fortino e Diego Cavinato subiram o grupo para outro patamar de qualidade, onde os adversários poucas vezes conseguiram chegar. É indiscutível que o guarda redes brasileiro e os três jogadores ítalo-brasileiros são jogadores bastante acima da média no nosso país, e isso ajudou a fazer a diferença. O treinador Nuno Dias, uma autêntica enciclopédia da modalidade, engendrou o que faltava para tornar o Sporting CP na melhor equipa do futsal português da atualidade.

Um verdadeiro leão com a taça na mão. Fonte: Sporting CP
Um verdadeiro leão com a taça na mão
Fonte: Sporting CP

Porém, existe outro fator que, na minha opinião, foi decisivo: a mística do balneário leonino. Para quem não conhece, apresento os nomes: João Benedito e João Matos. Os dois internacionais portugueses são os donos da braçadeira e mostram diária e semanalmente como ela está bem entregue. Benedito é guarda redes do Sporting desde que me lembro. Tirando uma passagem menos feliz por Espanha, jogou sempre com o leão rampante ao peito, tendo protagonizado diversas tardes de glória para os sportinguistas. Além de um guarda redes de enorme qualidade, parece ser um homem correto, equilibrado, o que ajuda sempre na hora de comandar um grupo como é o caso da equipa leonina de futsal. Apesar de ter sido pouco utilizado nesta temporada, devido às presenças de Marcão e André Sousa no plantel, João Benedito é o pêndulo do grupo. Não me admira nada que siga as pisadas de Zezito e permaneça anos e anos na estrutura leonina. 

Anterior1 de 2Próximo

Comentários