Carta Aberta ao Plantel do Sporting Clube de Portugal

Na semana mais negra do Sporting, ou melhor, do futebol português, a juntar às suspeitas de corrupção no andebol e futebol, ocorreu ainda a invasão de cerca de 50 marginais (supostamente sportinguistas) à Academia de Alcochete, ato bárbaro que tanta tinta fez correr e que tanta revolta causou no seio sportinguista.

Depois desta fatídica tarde de 15 de maio de 2018, alguns dos verdadeiros sportinguistas reuniram-se na rotunda João Rocha, em Alvalade, para se fazerem ouvir e apoiar o plantel. Na tarja que os acompanhava foi possível ler-se “50 não são 3,5 milhões”, o que sensibilizou os nossos jogadores, nomeadamente o goleador Bas Dost, que reagiu com a seguinte comunicação: “Estou feliz pela reação dos verdadeiros adeptos do Sporting, aos quais quero agradecer pelo apoio fantástico. Isso significou muito para mim”.

Quando muito se especulou se os jogadores iriam ou não jogar a final no Estádio Nacional do Jamor, o plantel comunicou em formato abaixo assinado que vai jogar para conquistar a 17ª. Taça de Portugal para os leões.

Queremos voltar a festejar convosco!
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Portanto, hoje dirijo-me a vocês, jogadores que envergam esse histórico emblema ao peito, através dos seguintes pontos:

1 – Quero, em nome de todos os verdadeiros sportinguistas, pedir-vos desculpa por cerca de 50 pessoas completamente desequilibradas não terem honrado esta enorme instituição;

2 – Desejar que todos vós recuperem deste bárbaro ataque, e acreditem que nós ansiamos por isso, ansiamos por vos ver com a listada verde e branca, focados em honrá-la;

3 – Solicitar-vos que se juntem a nós, nesta união de aço, para todos alcançarmos mais um título, título esse para todos nós que estamos ligados ao clube;

4 – Correndo o risco de ser egoísta, gostaria(mos) de vos pedir para tentarem (sabendo que é difícil ou até impossível) apagar este triste acontecimento da vossa memória e fazerem-nos vibrar em mais jogos. Vocês são os nossos ídolos, aqueles que têm a difícil missão de nos fazer celebrar.

É importante salientar que o Sporting Clube de Portugal é feito de todos nós e nós somos feitos de Sporting, quer na vitória quer na derrota! #AoVossoLado

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

Boavista inscreve-se na Liga 3 e espera decisão da FPF

O Boavista pretende entrar na Liga 3. Axadrezados entregam documentos necessários e espera pela decisão da FPF.

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.

Quando serão os dérbis e clássicos na Primeira Liga 25/26?

O sorteio da Primeira Liga para a temporada 2025/26 já é conhecido. Vê quando serão todos os dérbis e clássicos.

Allan Saint-Maximin lança bomba contra o Fenerbahçe: «Quando fiquei lesionado, deram-me um tratamento que quase foi considerado doping»

Allan Saint-Maximin deixou acusações graves contra o Fenerbahçe. O avançado acusou a equipa turca de ameaças e de o ter tentado dopar.