Carta Aberta ao Sporting Clube de Portugal

- Advertisement -

Tenho visto muita gente a tomar partido pelos jogadores ou pelo presidente, mas devemos tomar partido é pelo Sporting. O clube só poderá sobreviver se tiver uma equipa (jogadores, treinadores, dirigentes, o senhor das limpezas…) que lute pelos mesmos objectivos e na mesma direcção. Nenhum clube consegue prevalecer com um presidente que não tenha a equipa do seu lado, assim como uma equipa nunca poderá ter condições para ganhar e se valorizar se não tiver um presidente que lhe consiga fornecer as mesmas.

Nesta situação ninguém teve bom senso, e por isso isto se tornou num circo. Um assunto interno do clube, que deveria ser resolvido no seio do grupo, veio ser discutido para a praça pública, sem necessidade nenhuma.

Será que o presidente já é de tal forma ignorado pela estrutura que se vê obrigado a comunicar no único local onde sabe que terá projecção suficiente para não ser ignorado? Espero bem que não seja o caso, ou seria muito mau sinal.

E os jogadores como empregados que são, deviam ter noção que há uma entidade patronal que, cumprindo com todas as obrigações contratuais para com os seus recursos humanos, tem o direito a pedir resultados de acordo com os objectivos impostos e o investimento concretizado. Nenhuma entidade vai estar constantemente a manter um elemento que não cumpre objectivos sem que o chame a atenção para melhorar.

É verdade que a entidade deveria ter actuado de forma diferente mas tem direito para fazê-lo. Mas os empregados também devem aceitar as chamadas de atenção da entidade patronal quer goste ou não, apesar de ter o direito de rebater a crítica se achar que está a ser injustiçado.

Ou seja, está tudo certo, menos o local onde foi feito.

Nuno Almeida, redator do Sporting CP

Bruno de Carvalho devia deixar de vez as redes sociais e trabalhar exclusivamente nos bastidores
Fonte: Sporting Clube de Portugal

A “gestão do silêncio”. No provérbio português: “a palavra é de prata, o silêncio é de ouro”, em Alvalade deveria ser substituído por “a palavra é de lata, o silêncio é um tesouro!”. Chegou a hora de acabar com o ridículo em que caímos nesta última semana. “Todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo” deveria ter sido o lema desde sempre no Sporting Clube de Portugal. Mas não. Todos erraram. Agora não é mais tempo de palavras, é tempo de acções. É tempo de demonstrar que todos somos Sporting Clube de Portugal.

Durante “n” tempo pediram apoio aos adeptos, agora são os adeptos que precisam de vocês. Não de palavras, mas de actos. Sabem o que passámos nos últimos dias perante os nossos rivais? Sabem o que tivemos de ouvir e o quão gozados fomos? Tudo por causa dos “vossos comunicados” e da vossa necessidade de extravasar. Contra o Paços de Ferreira o que queremos é que vocês estejam ao nosso lado. Não digam nada… façam só. Façam o Sporting brilhar como não brilhou nos últimos dias. Coragem hoje seria entrarem pelas bancadas para o estádio, cumprimentarem os adeptos, agradecerem o apoio, entrarem para o relvado e comerem a relva em busca da vitória. Quem joga permanecia em campo, quem não joga, sentava-se ao lado dos adeptos a puxar pela equipa. Sem comunicados, “em silêncio” a mostrar a paixão pelo clube e a vontade de vencer.

Pedro Miguel Silva, redator do Sporting CP

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.