Conhece os 5 novos “estrangeirados” do plantel do Sporting CP

Francis Trincón – O extremo-direito espanhol de seu nome Francis Antonio Machado Trincón, era um dos meninos que brincava rotineiramente com a redondinha pelas calles de Barcelona de onde é natural.

Participante ativo dos torneios regionais que ali se realizavam, El Chico (alcunha que lhe é atribuída), não era dos melhores marcadores, mas era sem dúvida daqueles que quando tocava na bola, era como se ela lhe sorrisse. Amigos inseparáveis desde criança, mal ele sabia que seria ela a sua melhor amiga e construtora de um futuro incrível para ele. Mas passo a explicar.

Era apenas mais um dia, solarengo como muitos outros nas tardes de verão típicas da Catalunha, e o contexto, esse era num torneio realizado pelo Futbol Club Barcelona para captações de jovens talentos para La Masia de Can Planes, reconhecida escola de formação, de onde saíram jogadores como Lionel Messi, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e mais recentemente Pedro López (Pedri) e Pablo Gavira (Gavi). E foi precisamente no final dessa competição, que os pais do pequeno Francis receberam a notícia de que ele fora um dos selecionados para ingressar na cantera blaugrana, onde passou por todos os seus escalões de formação, e acabou por integrar a equipa A em 2020.

Francisco Trincão
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Com pouca utilização, Francis, de 20 anos na altura, acabou por ser cedido ao Wolverhampton Wanderers FC durante uma temporada, estreando-se assim na sua primeira aventura futebolística internacional. Na seguinte época, ingressou então no Sporting Clube de Portugal também por empréstimo, mas com uma cláusula de compra (quase que obrigatória, tendo em conta que será acionada caso a formação leonina não desça de divisão) de 10 milhões de euros por 50% do passe.

Por cá, tem mostrado rasgos de uma criatividade e drible incríveis, contudo, esperando-se que com o passar do tempo, se torne numa constante e que volte a ser o jogador que outrora prometia. O jogador catalão conta até ao momento com cinco internacionalizações pela Seleção de Espanha, e não foi uma das opções para Luis Enrique para a participação do Mundial no Catar.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.