Conhece os 5 novos “estrangeirados” do plantel do Sporting CP

    Paul Hernández – Por último, e não menos importante, iremos conhecer então o atual ponta-de-lança leonino Johann Paul Dias Hernández.

    Nascido em França, mais concretamente na cidade de Paris, foi dos jogadores até já referidos o que mais demorou a encetar pelo caminho do futebol. Enquanto criança, e devido à sua estatura elevada para a idade, foi inscrito no Paris Basketball, equipa que frequentou até cerca dos seus quinze anos.

    Contudo, e após um breve conselho do seu professor de Educação Física, que desempenhava também um papel extra-curricular como olheiro do Red Star Football Club 93, ingressou no mundo do futebol, clube pelo qual assinou contrato de formação em 2007.

    Sporting Tottenham
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Desde então, fez carreira ainda nos franceses do RC Strasbourg, Montpllier Hérault SC, e por fim AS Mónaco, antes de se transferir para o Sporting Clube de Portugal no mercado de Inverno de 2021, a troco de 16 milhões de euros.

    Caracterizado como um jogador de equipa, e uma referência ofensiva na área adversária, tarda em provar a quantia gasta por ele, tendo perdido esta época a titularidade quase rotineira da época passada, com o extremo-direito Marcus Edwards a assumir essa posição. Até ao momento só conta com duas internacionalizações pela Seleção de França (partidas amigáveis).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting eliminado da Liga Europeia

    O Sporting foi eliminado esta terça-feira da Liga Europeia...

    Mário Branco reuniu-se com emblema italiano

    Mário Branco é o atual diretor desportivo do Fenerbahçe,...

    Barcelona a um passo de renovar contrato com jogador até 2025

    O Barcelona está muito perto de renovar o contrato...

    Ipswich Town está a um ponto de regressar à Premier League

    O Ipswich Town está muito perto de regressar à...

    Sporting renova com jovem promessa de 18 anos

    O Sporting renovou contrato com Alexandre Brito. O médio...
    Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves
    Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico