Conhece os 5 novos “estrangeirados” do plantel do Sporting CP

    Nuno de los Santos – Nascido na capital do México no Hospital de Jesus Nazareno, Nuno Miguel Gómez de los Santos, atualmente com 27 anos, desde cedo mostrou aptidão para o mundo do futebol. A jogar num torneio de bairros na sua cidade, e que acabou por vencer com a distinção de melhor jogador do torneio, rapidamente captou a atenção de um olheiro do Club de Fútbol América que o contratou para os escalões mais jovens em 2005.

    Desde então, passou por todos os escalões de formação da equipa, até ingressar com apenas 16 anos na equipa principal, estreando-se no dia 21 de Agosto de 2011, pelas mãos do técnico Carlos Reinoso na vitória caseira por 5-2 frente ao Atlas Fútbol Club. O interesse europeu no jogador mexicano viria-se a intensificar após essa temporada, onde contabilizou sete assistências e três golos marcados, e que acabaria por culminar numa transferência para os portugueses do Futebol Clube do Porto.

    Nuno de los Santos cumpre o seu jogo número 10 por El Tricolor:
    Fonte: Bola na Rede

    O jogador conhecido pelo seu sangue latino, raça, ambição e crer como poucos têm, não teve uma adaptação fácil ao futebol português, passando ainda por clubes como o Rio Ave (onde se viria a afirmar anos mais tarde, em 2017) SL Benfica e Vitória FC. O ponto alto da sua carreira culminou com a sua contratação pelo Sporting CP aos vilacondenses, em 2020, e que coincidiu com a sua chamada à Seleção A do México.

    Dono de um pé esquerdo que é capaz de fazer o mais belo pormenor, o mais belo passe/cruzamento, o mais belo remate, é-lhe por isto, e muito mais, atribuída uma qualidade acima da média, algo que o tornou numa das peças imprescindíveis do esquema tático de Rúben Amorim. Além disto, é também uma presença assídua na convocatória da Seleção do México, pela qual foi um dos convocados por Gerardo Martino para disputar o Campeonato do Mundo 2022, que se encontra a decorrer neste momento.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves
    Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico