sporting cp cabeçalho 2

O jovem formado na Academia de Alcochete realiza a sua quarta temporada no futebol sénior. Depois de vencer o campeonato nacional de Juniores, destacou-se na equipa “B” do Sporting fazendo um total de 79 jogos, nos quais marcou nove golos.

Na temporada passada, Daniel Podence conseguiu a sua afirmação no mais alto nível do futebol português. Podence esteve ao serviço do Moreirense, onde fez parte da histórica conquista da Taça da Liga, com Francisco Geraldes e sob a liderança do mister Augusto Inácio. Com a camisola do clube de Moreira de Cónegos, o jovem leão disputou dezoito jogos e marcou por quatro ocasiões, sendo uma peça essencial para a equipa minhota.

Na segunda metade da época, Daniel Podence regressou a casa, para vestir a camisola verde e branca, tendo estado às ordens de Jorge Jesus. Mesmo com a concorrência de nomes como Alan Ruiz ou Bryan Ruiz, o mágico formado na Academia de Alcochete alinhou em treze partidas.

Daniel Podence tem tido um papel de destaque na equipa do Sporting Fonte: Sporting Clube de Portugal
Daniel Podence tem tido um papel de destaque na equipa do Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Na presente temporada, Daniel Podence tem-se afirmado um verdadeiro talento do futebol português. Com a camisola do Sporting, Podence já deu o seu contributo à equipa em quinze jogos, distribuídos entre Liga NOS, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga. Nestes quinze encontros, o jovem tem sido um atleta que tem crescido com a equipa e já é um dos jogadores com mais assistências, oito passes para golo.

Mais um talento proveniente da Academia de Alcochete, que está a dar os seus primeiros passos rumo ao topo. Daniel Podence é um verdadeiro quebra-cabeças para as defesas contrárias, com uma enorme qualidade técnica, com visão de jogo, muito forte no um contra um, e ainda com uma qualidade de passe muito acima da média, comprovada pelo número de assistências que soma. Além das suas qualidades, estamos perante um atleta com garra e atitude, que deixa tudo em campo e por isso, um verdadeiro leão.

Daniel Podence poderá vir a ser mais uma estrela do futebol português, caso consiga unir as suas qualidades técnicas e tácticas, a muito empenho, capacidade de trabalho e esforço para evoluir e melhorar de dia para dia. Daniel Podence é mais um talento “made in Sporting”.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários