logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Futsal Sporting

Em busca de mais um título europeu | Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal encontra-se mais uma vez na ronda de elite da UEFA Futsal Champions League. Esta competição vai decorrer entre 23 e 26 de novembro, na prova também está a equipa portuguesa do Sport Lisboa e Benfica. A Elite Round é composta por quatro grupos que são constituídos por quatro clubes, após realizados os jogos, os quatros vencedores dos grupos avançam para a fase final, marcada para 4/5 e 6/7 de maio, com o anfitrião por confirmar. O grupo do Sporting CP é constituído por Uragan Ivano – Frankivsk da Ucrânia, KMF Loznica – Grad 2018 da Sérvia e Città di Eboli da Itália, sendo este último o anfitrião, estas quatro equipas constituem o grupo A da prova.

Sporting CP está na sua 14.ª participação na UEFA Futsal Champions League, tendo vencidos duas edições da prova, a primeira na época 2018/2019 e a segunda em 2020/2021. A equipa leonina é sem dúvida a equipa mais forte e a equipa candidata a passar à fase final, os “leões” contam até agora com três jogos até a esta fase da prova sendo 100% vitorioso até agora.

A equipa leonina na época transata chegou à final desta competição, porém perdeu por 4-0 frente à equipa espanhola FC Barcelona, a equipa portuguesa conta seis presenças no jogo derradeiro da UEFA Futsal Champions League. Existem vários jogadores que se destacam na equipa leonina, porém o jogador italiano Merlim e o guarda-redes brasileiro Guitta são os dois jogadores que mais se evidenciam no plantel leonino.

Fonte: UEFA

Uragan Ivano – Frankivsk chegou à ronda de elite, após terem ficado em segundo lugar na fase anterior contado com uma vitória, um empate e uma derrota, sendo esta derrota contra o SL Benfica por 4-1. Em termos nacionais a equipa ucraniana já conta com duas ligas ucranianas e uma supertaça. Nesta equipa destacam-se dois jogadores o Danyil Abakshyn e o Mykola Mykytiuk, que contam cada um com dois golos na UEFA Futsal Champions League.

KMF Loznica – Grad 2018 é uma equipa estreante nesta fase da competição, para chegarem a esta altura da competição a equipa sérvia fez seis jogos tendo conquistado as seis vitórias possíveis com 42 golos marcados e 11 sofridos. Nesta equipa podemos destacar o jogador sérvio Mladen Kocic que conta com nove golos e o avançado Dudu com seis golos na prova. Sendo a estreia da equipa Sérvia, estes são uma das surpresas da competição europeia.

Città di Eboli também é uma equipa estreante nesta altura da prova e também é a anfitriã desta ronda de elite. Até esta fase da competição a equipa italiana fez três jogos saindo vitorioso dos três com 21 golos marcados e sete sofridos, o jogador que mais se destaca é o jogador brasileiro Luizinho que conta com quatro golos na UEFA Futsal Champions League.

Nuno Dias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Sporting CP tem todas as condições para passar este grupo, visto que é a equipa mais forte e a que apresenta mais qualidade de plantel em comparação com a outras três equipas do grupo e também tem as condições precisas para lutar mais uma vez pelo título de campões europeus.

O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA