Esta é a minha seleção | Sporting CP

    Já há uns tempos tinha opinado aqui sobre o facto de estarmos a viver uma ditadura travestida de democracia, pelo menos no que toca à liberdade de expressão. E para corroborar essa opinião continuam a aparecer indícios disso mesmo. Segundo parece, o Sporting foi multado pelo simples facto de um grupo de adeptos ter mostrado uma tarja em que dizia apenas “Esta é a nossa seleção”. Dizem eles que não foi pelo conteúdo da mensagem, mas pela dimensão da mesma.

    Ora bem, olhando para a mesma parece um pouco absurdo que seja esse o motivo, primeiro tendo em conta o que costumamos ver, e depois porque se fosse mais pequena o melhor seria nem levar nada porque não seria sequer percetível, e deixaria de fazer qualquer sentido a exibição da mesma.

    Podem dizer que estas proibições têm de existir para que o futebol não se torne política, ou para que estas mensagens não sejam um veículo que despolete episódios de violência. Se formos pelo primeiro argumento, devo dizer que terão que ser primeiro os que fazem e policiam estas leis a mudar as suas acções para que parem de mostrar que o futebol não é mais nada do que política com interesses financeiros, e se formos pelo segundo, então, em vez de castigarem o tamanho, analisem o conteúdo.

    Sporting
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    A questão é que neste caso, para não parecer mal, e para não dizerem que estão a censurar uma mensagem, pegaram no tamanho. O que para mim é uma tamanha falta de vergonha. Ou então o senhor que la foi medir a tarja (foi lá com régua e transferidor) é como aqueles avaliadores enviados para definir os valores dos imóveis que avaliam por um valor que interesse a determinada entidade.

    No caso em questão, o interesse era mesmo tentar calar uma crítica, ou uma hipotética crítica dos adeptos Sportinguistas a uma convocatória. Ou melhor, o que eles entenderam como crítica, porque aquela mensagem pode ser entendida de muitas formas. Efectivamente aqueles Sportinguistas têm o direito de selecionarem os jogadores que estavam a ver como os seus eleitos, e ninguém teria nada a ver com isso. Podiam estar apenas a demonstrar a sua escolha em selecionar aquele estádio como o seu preferido. Ou podiam estar realmente a criticar, sem serem ofensivos, de uma forma original, as escolhas do selecionador, que são só dele e não de todos os portugueses, ainda que as possamos, ou não, escolher apoiar.

    Eu sempre vou querer que a seleção nacional de Portugal ganhe, independentemente dos portugueses escolhidos para nos representar, mas a minha preferência, sejam quais forem os castigos ou grilhões que o sistema nos queira impor, recairá sempre sobre jogadores que representem o meu Sporting (havendo um empate qualitativo entre um do Sporting e outro). É essa a minha seleção, e sou livre de a ter.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.