Este Sporting será suficiente?

Ao menino Jesus vou pedir ainda que torne o futebol português mais transparente. Peço desculpa, e sei que Ele tem coisas bem mais importantes com que se preocupar, mas só mesmo o Divino o pode fazer, porque se estivermos à espera que dirigentes, comissões, ou outros o façam, então nem na Páscoa, e já o menino será homem, terá sido julgado e crucificado. E por este andar, na Páscoa, a haver alguém julgado será apenas mesmo Ele. Ou então, à imagem do que se passa na Páscoa, o único crucificado será o menos culpado, mas que se sacrifica por muitos outros (estão a ver algum que possa encarnar o papel?).

Muitos dirão que só depende de nós sermos campeões, porque apenas temos de ganhar os nossos jogos, mas tendo conhecimento, agora documentado, de todas as variantes que se registam à volta do futebol, só os intelectualmente desonestos o poderão afirmar de forma convicta. Ajuda, mas não basta.

Ao que parece, e vendo a forma célere com que as entidades agem contra determinadas acções, só por intervenção divina se conseguirá ter alguma resolução.

Aqui vemos o "sim, só que não" que desconfiávamos desde a criação da comissão Fonte: tuvaisvencer.blogspot.pt
Aqui vemos o “sim, só que não” que desconfiávamos desde a criação da comissão
Fonte: tuvaisvencer.blogspot.pt

Se será suficiente um Sporting recordista para ganhar títulos? Acho que nem com intervenção divina, já que outros, até nesse campo parecem mais bem posicionados em termos de influência, já que contam com “papas” e “padres” que pregam em “catedrais” e “capelinhas”. Ainda assim, e como ainda considero que neste caso, se houver justiça será apenas a divina, como referi anteriormente, vou continuar a acreditar que dos céus chegará uma ajudinha para que o Sporting, sendo melhor, consiga ganhar e ser campeão, isto porque há padres e papas bem mais pecadores que um simples crente, e cujas orações dificilmente são relevantes no reino dos céus.

E reparem, não estou a pedir que o campeonato nos caia dos céus aos trambolhões. Estou apenas a pedir que nos ajude a afastar alguns “pedregulhos” que nos vão metendo no caminho. Porque são tantos que é humanamente impossível resistir a todos.

Quem sabe, com a ajuda de Jesus e Jesus o Sporting consiga finalmente, sendo melhor, ganhar. E mesmo assim pode não chegar, mas vamos acreditar.

Foto de capa: sportings.blogspot.pt

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

5 melhores médios da Primeira Liga 2025/26

Destacamos os cinco médios que mais se impõem pelo impacto, pela influência no jogo e pela forma como podem marcar esta temporada

Confere o Ranking UEFA atualizado depois da vitória do Braga e da derrota do Santa Clara

O Braga venceu o Lincoln e o Santa Clara perdeu frente ao Shamrock Rovers. O Ranking UEFA foi atualizado esta quinta-feira.

Benfica abandona negociações por Mohamed Amoura e define novo setor a reforçar

O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura e procura agora reforçar a posição do meio-campo.

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

As 2 opções mais fortes para render Conrad Harder no Sporting

Conrad Harder vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O dinamarquês vai rumar ao Rennes, emblema da Ligue 1.

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.