Faça-se justiça a Aurélio Pereira

Durante o torneio, aliás, falou-se mais de Renato Sanches do que de Patrício, Cédric, Fonte, William, Adrien, João Mário, Moutinho, Nani e Quaresma. A excepção foi Ronaldo, ainda assim – os media fizeram-nos essa cedência. Encontro explicação para esse entusiasmo desmesurado no facto de o Benfica ter ficado algumas décadas (desde Rui Costa) praticamente sem produzir jogadores com presença habitual no onze do clube e da selecção. Renato tem qualidades – sobretudo físicas – também tem potencial e soube ganhar com mérito o seu lugar no onze da selecção. Porém, apenas a ânsia de ver no miúdo algo que ele ainda não mostrou pode justificar a paranóia contínua desde Janeiro – o que deixaria algumas perguntas curiosas para colocar a vários órgãos de media e a jornalistas ditos imparciais pelo facto de alinharem no festival, mas adiante.

rr e scp
O extenso artigo do Sporting e a simplista “fórmula RR” n’A Bola: apenas o primeiro causou polémica

Não minto: uma vez que sou Sportinguista e vibro mais com o seu clube do que com a selecção, a questão da proveniência dos seleccionados interessa-me e orgulha-me particularmente. Mas ela também é importante para muitos que a tentam desvalorizar. Dois dias após a final do Europeu, o jornalista José Marinho apelidou as camadas jovens do Benfica de “melhor formação do mundo”, num post no Facebook a propósito de um jogo da selecção de sub-19 em que o clube da Luz colocou 8 jogadores no onze. Nesse mesmo post, Marinho diz que esteve “um mês a levar com injeccoes [sic] seguidas sobre a excelência da academia do Sporting e da exigência que tinham de jogar os jogadores do Sporting como se todos os outros apenas fossem figurantes”. Não se coloca em causa que o jornalista possa escrever o que bem lhe apeteça na sua página pessoal. O que choca é mesmo o ressabianço em tempo de selecção e a incapacidade de reconhecer mérito a quem o tem. O Sporting formou quase metade d’Os Aurélios, isto é, dos 23 presentes em França. Mas Marinho parece querer fazer tabu desse facto. Ou talvez ache que, perante tal discrepância, a formação do Sporting deva ter o mesmo tempo de antena que todas as outras, e que tudo o que não siga a sua cartilha sejam “injeccoes”. E isto, repare-se, vem de gente com alguma exposição e, portanto, com responsabilidades.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto também vai avançar com participação contra o Sporting

O FC Porto vai avançar com uma participação contra o Sporting relativamente aos incidentes no clássico. Em causa arremesso de objetos na celebração do segundo golo.

Procuradoria Geral da República abre inquérito aos vidros partidos que causaram 17 feridos no Sporting x FC Porto

A Procuradoria Geral da República também abriu um inquérito aos incidentes no Estádio de Alvalade. Em causa 17 feridos no Sporting x FC Porto.

Morten Hjulmand fala da saída de Viktor Gyokeres do Sporting e atira: «Não me identifico com rumores»

Morten Hjulmand falou à margem da concentração da seleção da Dinamarca. Médio falou dos rumores de mercado e de Viktor Gyokeres, com quem partilhou balneário no Sporting.

Portugal vence Estónia e está nos oitavos de final do EuroBasket 2025

Portugal venceu a Estónia por 68-65 no quinto jogo da fase de grupos. Seleção portuguesa está nos oitavos de final do EuroBasket 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica divulga regulamento para as eleições presidenciais para o dia 25 de outubro

O Benfica já deu a conhecer o regulamento eleitoral para as eleições presidenciais. Sufrágio realiza-se no dia 25 de outubro de 2025 e conta com seis candidatos.

Negócio fechado: Roger Fernandes vai deixar o Braga e rumar ao Al Ittihad por 36+2 milhões de euros

Roger Fernandes vai mesmo rumar ao Al Ittihad. O extremo português está de malas feitas e prepara-se para ser a venda mais cara da história do Braga.

FC Porto não entrou em loucuras e recusou pagar 4 milhões de euros em comissões por promessa

O FC Porto rejeitou pagar quatro milhões de euros em comissões por Rayan, jovem promessa que pertence ao Vasco da Gama.