A CRÓNICA: OS AROUQUENSES AINDA EMPATARAM, MAS NUNO SANTOS RESPONDEU PASSADO TRÊS MINUTOS

O FC Arouca, um dos laternas vermelhas da Liga, recebeu o campeão nacional, Sporting CP, que entrou em desvantagem perante os seus rivais na classificação, embora à condição. Os arouquenses mostraram uma nova garra e vontade de vencer frente a um grande, tal como quem usou o código promocional Betclic, que conseguiu celebrar a dobrar no final do jogo.

O Sporting entrou forte no jogo e, logo muito cedo, ameaçou a baliza de Fernando, primeiro por Paulinho, depois de um bom cruzamento pela esquerda, e à segunda a bola foi mesmo para dentro da baliza arouquense. Investida de Nuno Santos pelo corredor esquerdo, que com um grande passe descobre Sarabia no poste direito e este serve para Matheus Nunes para o primeiro golo do jogo. Num primeiro momento ainda foi invalidado pelo árbitro assistente, mas o VAR confirmou mesmo o golo.

Anúncio Publicitário

O Arouca tentou responder e teve até uma grande oportunidade nos pés de Dabbagh, que apareceu na cara de Adán mas acabou por atirar ao lado da baliza leonina.

Até ao fim do primeiro tempo foram três as oportunidades de golos, duas delas para a equipa visitante. Primeiro foi Coates, que por pouco não desvia para a baliza do Arouca, depois é Abdoulaye que obriga Adan a uma boa defesa e por último, Sarabia por duas vezes a permitir a defesa de Fernando.

A segunda parte não poderia ter começado melhor para o Arouca. Contra-ataque rápido, após um do Sporting, conduzido por Bukia que correu o campo todo e cruzou para Pedro Moreira, que permitiu a defesa a Adán mas Dabbagh a não perdoar e na recarga faz o golo do empate Ainda os da casa festejavam o golo do empate e já o Sporting estava novamente na frente do marcador. Sarabia serviu Nuno Santos e este atirou de fora da área, batendo Fernando, que não fica muito bem na fotografia.

Até ao fim não houve mais oportunidades dignas de registo, sendo que o resultado se manteve em 1-2. O Sporting alcança assim o FC Porto na tabela classificativa enquanto o Arouca continua em zona de despromoção.

 

 

A FIGURA

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nuno Santos – Está nos dois golos do Sporting. No primeiro, faz um grande passe para Sarabia assistir Matheus. Faz o segundo, embora com alguma sorte à mistura. Desempenhou uma função em que não tem grandes rotinas na perfeição e mostrou que pode ser uma excelente opção na ala esquerda leonina.

 

O FORA DE JOGO

Braga empresta Tiago Esgaio ao Arouca. pic.twitter.com/Mji23IBxqr

— Cabine Desportiva (@CabineSport) August 25, 2021

Tiago Esgaio – Não teve uma noite fácil, embora não tenha apanhado nenhum jogador extremamente técnico pela frente. A dupla Nuno Santos-Matheus Nunes fez muito bem o corredor e os dois golos surgem daquele lado. Não foi o melhor dos jogos do mais novo dos irmãos Esgaio em campo.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC AROUCA

O Arouca organizou-se no habitual 4-3-3, com Kouassi como médio mais recuado e Leandro e Pedro Moreira à sua frente. Thalles no corredor esquerdo com mais dimensão ofensiva, Esgaio mais contido na direita. Bukia e Arsénio abertos nos corredores, sempre a darem opção na profundidade. Dabbagh sempre em roturas entre central e lateral.

Procuraram atrair a defesa do Sporting para depois lançar os 3 homens mais avançados a procurar o espaço.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Fernando (4)

Ba (5)

Basso (5)

Esgaio (4)

Thales (6)

Kouassi (5)

Pedro Moreira (6)

Leandro (7)

Bukia (6)

Arsénio (5)

Dabbagh (6)

SUBS UTILIZADOS

Campi (5)

Pité (6)

Tiago Araújo (5)

Adílio (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

O Sporting jogou novamente no habitual 3-4-3, embora com diretrizes diferentes, muito pelas características dos jogadores que desempenharam cada posição. Esgaio e Matheus Reis atuaram como centrais direito e esquerdo respetivamente. Pedro Porro fez o corredor direito, como habitual e Nuno Santos recuou para ala esquerdo. Bragança entrou para o meio-campo, fazendo dupla com Palhinha e empurrando Matheus Nunes para extremo esquerdo, embora desempenhe essa função como uma posição mais híbrida entre o corredor e o centro do terreno. Sarabia e Paulinho completaram o trio ofensivo.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Adan (6)

Coates (6)

Esgaio (6)

Porro (6)

Matheus (5)

Palhinha (6)

Bragança (8)

Matheus (7)

Sarabia (6)

Nuno Santos (8)

Paulinho (5)

SUBS UTILIZADOS

Neto (5)

Tiago Tomás (5)

Tabata (6)

Ugarte (-)

Jovane (-)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome