8ª jornada da Primeira Liga: Sábado, 20:30, 1 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: O 3º MELHOR ATAQUE CONTRA A 3ª PIOR DEFESA

Vindos de mais uma derrota na Liga dos Campeões, os comandados de Rúben Amorim têm agora os olhos postos no jogo referente à oitava jornada do campeonato. Estão frente a frente o 3º e o 15º classificados. O Sporting CP venceu o último encontro do campeonato em casa frente ao CS Marítimo por uma bola a zero, já o FC Arouca perdeu por 2-1 em Moreira de Cónegos.

Anúncio Publicitário
O Sporting procura a 3ª vitória consecutiva. Será que consegue?

O Arouca soma uma vitória, dois empates e quatro derrotas, duas delas frente aos grandes FC Porto e SL Benfica. Na última jornada, na derrota frente ao Moreirense “fez um excelente jogo e não mereceu o resultado” como referiu Amorim na antevisão ao jogo. A formação de Armando Evangelista quer reagir ao resultado passado já contra o Sporting onde a pressão está toda do outro lado. Para além de ser um jogo que qualquer jogador gosta de disputar, é ainda uma oportunidade para pôr um fim ao registo negativo que a equipa do distrito de Aveiro tem no frente a frente com os verdes e brancos.

O Sporting vai fazer tudo pelos três pontos, pois continua com uma desvantagem de quatro pontos para o líder Benfica que atravessa uma ótima fase. A formação de Amorim já é a melhor defesa do campeonato à imagem da época passada e isso é sem sombra de dúvidas um bom indicativo. Quem não sofre está sempre mais perto de vencer.

Os leões são o 3º melhor ataque da prova até ao momento, só atrás de Benfica e Porto. O Arouca tem a 3ª pior defesa da competição, só não superam a do Moreirense e a do Santa Clara. A equipa de Armando Evangelista tem também uma curiosidade, em todas as sete jornadas já completadas chegou ao final do primeiro tempo a perder. É um dado que certamente procuram contrariar, mas que os visitantes vão procurar explorar.

EM DEZ JOGOS FRENTE AO AROUCA, O SPORTING SOFREU GOLOS EM METADE. DESCOBRE COMO ESTÁ A ODD PARA GOLOS E APOSTA COM A BWIN!

 

 

10 DADOS RÁPIDOS

1. O Sporting CP no frente a frente com o FC Arouca regista apenas vitórias.

2. Como treinadores, Rúben Amorim nunca defrontou o FC Arouca e Armando Evangelista nunca defrontou o Sporting CP, ambos em jogos oficiais.

3. Em dez jogos contra o FC Arouca, o Sporting CP sofreu golos em metade deles. Duas vezes em casa e três fora.

4. Os resultados mais comuns em casa do FC Arouca são o 1-2 e o 0-1, tendo ambos ocorrido duas vezes.

5. No total de confrontos o Sporting CP soma 24 golos marcados. O FC Arouca leva 5 tiros certeiros.

6. O Sporting venceu o FC Arouca duas vezes por 5-1, nas épocas 13/14 e 15/16, tendo esse sido o resultado mais expressivo em embates entre os dois clubes.

7. A maior vitória do Sporting CP em casa do FC Arouca foi um 1-3 na época 14/15.

8. O resultado mais comum em Alvalade entre estas duas equipas, a contar para a primeira liga, e que se repetiu por duas vezes, é o 2-1 a favor do clube leonino.

9. O jogador do Sporting CP com mais golos marcados em duelos entre estas duas equipas é Fredy Montero com quatro golos, ele que representa atualmente os Seattle Sounders na Major League Soccer (MLS).

10. Do lado do FC Arouca, Bruno Amaro que já pendurou as botas, é o melhor marcador, com dois golos, dos arouquenses frente ao Sporting CP.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

André Silva🇧🇷 marcou pelo segundo jogo consecutivo ao serviço do FC Arouca. pic.twitter.com/74W9EZoJ6H

— Diário de Transferências (@DTransferencias) April 11, 2021

André Silva (FC Arouca) – O avançado brasileiro é quase totalista de minutos. O único encontro em que não jogou até ao fim foi contra o SL Benfica. Leva dois golos e uma assistência. É a principal referência do ataque dos arouquenses.

 

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Porro (Sporting CP) – Há cinco jogos que o Sporting CP não pode contar com Pedro Gonçalves. Nesses cinco jogos os leões marcaram um total de quatro golos, tendo sido dois deles apontados pelo espanhol. Foram ambos da marca de 11 metros, mas a verdade é que o jovem lateral de 22 anos tem sido, à imagem da época passada, uma das unidades mais fortes do ataque verde e branco.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Arouca (4-2-3-1): Fernando Castro; Thales, João Basso, Abdoulaye Ba, Matheus Quaresma; Leandro Silva, Pedro Moreira; André Bukia, Pité, Arsénio Nunes; André Silva

Treinador: Armando Evangelista

“Quem pensa que o Sporting está mais débil ou menos confiante por ter vencido os últimos jogos nos últimos minutos está a ‘pôr-se a jeito’ para sofrer com a valia desta equipa. A época passada, foi com um percurso muito idêntico que foram campeões nacionais.”

 

Sporting CP (3-4-3): Adán; Neto, Coates, Feddal; Vinagre, Palhinha, Matheus Nunes, Porro; Nuno Santos, Paulinho e Sarabia.

Treinador: Rúben Amorim

“A ausência do Pedro Gonçalves não explica a falta de golos. Há fases assim, mas temos de melhorar. Temos de ter capacidade frente à baliza, até porque criamos oportunidades, mas temos de fazer golos, até para ter mais segurança. Defendemos bem, mesmo sendo uma equipa ofensiva, mas temos de melhorar para fazer mais golos”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: CF AROUCA 0-2 SPORTING CP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome