logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Sporting

FC Penafiel x Sporting CP | Foco na passagem à final four da Taça da Liga

Taça da Liga: Terça, 20:15, 13 de dezembro de 2021
ANTEVISÃO: SPORTING CP QUER GARANTIR PRESENÇA NA FINAL FOUR

Os leões defrontam o Penafiel esta terça-feira às 20h15 no Estádio Municipal 25 de Abril. Este é o último jogo do grupo B da Taça da Liga, duelo que será arbitrado por Cláudio Pereira.

PARA OS LEÕES, BASTA O EMPATE. MAS SERÁ ESTE UM JOGO PARA MUITOS GOLOS? APOSTA JÁ COM A BWIN

Das poucas vezes em que vi Rúben Amorim afirmar-se como candidato a vencer um troféu, o Sporting tem, primeiro do que tudo, ultrapassar este Penafiel e, assim, carimbar a passagem à final four da competição.

Sem grandes redundâncias, a equipa verde e branca é clara favorita a vencer a partida de mais logo. Ainda que se espere nova rotação do plantel face ao calendário apertado de jogos.

O que é certo é que, quando têm oportunidades, os menos utilizados têm de facto mostrado serviço e relembram, a cada partida, a Rúben Amorim que fazem parte das contas. Será, por isso, de esperar um Sporting a apresentar-se num onze cheio de jovens atletas do clube frente a este que é o quinto classificado da Segunda Liga Portuguesa.

Já o Penafiel é uma equipa que gosta e está habituada a ter posse nos duelos da sua divisão. Conta também com um treinador jovem, à semelhança de Rúben Amorim.

De um modo geral, as contas fazem-se assim: o Famalicão, sendo o único que já disputou dois jogos, tem três pontos frente ao adversário dos leões para esta noite. O Penafiel tem zero e, uma vez que o Sporting já tem uma vitória, basta apenas um empate para o clube de Alvalade seguir em frente na competição.

10 DADOS RÁPIDOS
  1. O Sporting qualifica-se para a Final Four se empatar ou vencer.
  2. Rúben Amorim venceu os seis jogos que realizou como treinador na Taça da Liga
  3. Nos 15 últimos jogos entre as duas equipas, o Sporting venceu 14
  4. A última vitória do FC Penafiel sobre o Sporting foi em 2004/05, quando ganhou no Estádio José Alvalade por 0-2
  5. No Estádio Municipal 25 de Abril, realizaram-se 14 jogos entre as duas equipas, com duas vitórias do FC Penafiel e 10 triunfos do Sporting
  6. FC Penafiel e Sporting defrontaram-se por 31 vezes, com clara vantagem dos leões, que somam 25 vitórias, contra três triunfos dos penafiledenses
  7. Para se qualificar, o Penafiel teria que ganhar por um mínimo de nove golos
  8. Nas provas nacionais, o Sporting não perde há 18 jogos
  9. Em casa, o FC Penafiel não ganha há quatro jogos
  10. O FC Penafiel não marcou nos dois últimos jogos realizados em casa

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Roberto oficializado como reforço do FC Penafiel.
O avançado de 32 anos rescindiu contrato com o GD Chaves. pic.twitter.com/5owiTarCgf

— Diário de Transferências (@DTransferencias) June 15, 2021

Roberto (FC Penafiel) – O avançado do FC Penafiel tem estado de pé quente esta época. Leva oito golos em 20 jogos. No último jogo também faturou e ajudou a sua equipa a operar a reviravolta no marcado frente ao CD Feirense fazendo, na altura, o 1-1. É um avançado experiente no futebol português, tendo já passado por clubes como o GD Chaves, Estoril Praia SAD, FC Arouca e Moreirense FC.

 

Manuel Ugarte Sporting
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Ugarte (Sporting CP) – Tem sido um dos grandes destaques dos últimos jogos no plantel leonino. A lesão de Palhinha pôs em evidência aquilo que os mais desatentos à equipa do Famalicão a época passada poderiam pensar. O uruguaio foi uma das figuras da primeira parte do Sporting frente ao Boavista FC, muito importante na forma como ajudou a equipa a “estancar” o meio-campo.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): João Virgínia; Luís Neto, Coates e Matheus Reis; Gonçalo Esteves, Ugarte, Daniel Bragança; Tabata, Nazinho, Tiago Tomás e Nuno Santos.

Treinador: Rúben Amorim

“Um jogo perigoso. Podemos contar com dois resultados, mas porque somos o Sporting, temos de vencer. Vamos enfrentar uma equipa que vai estar motivada e a fazer bom campeonato na II Liga e que tem um treinador jovem com boas ideias. Temos a nossa forma de jogar, mas teremos um dia para preparar esse jogo.”

FC Penafiel (3-4-3): Filipe Ferreira; Silvério, Capela, Leandro Teixeira; Simãozinho, Caiado, João Amorim, Paraiba, Edi Semedo, Robinho, Roberto

Treinador: Pedro Ribeiro

“Vamos tentar fazer o que ainda ninguém fez este ano que é ganhar ao atual campeão nacional e líder da 1.ªLiga, a par do FC Porto. Sabemos que vamos defrontar o campeão nacional, uma equipa que internamente está invicta desde o início da época, que já conquistou a Supertaça, que só tem dois empates e só perdeu para a Liga dos Campeões, com o Ajax e o Borussia Dortmund.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PENAFIEL 0-4 SPORTING CP

 

 

 

A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA