Finalmente, um Godinho que une o Sporting CP

    Antes que venham já criticar, ameaçar, gritar aos sete ventos que sou de outro clube, que sou infiltrando e o diabo a sete, deviam entender a que Godinho me estou a referir.

    Ah espera… É verdade que a ação de qualquer um deles na história do Sporting CP dariam motivo a indignação, mas o que me leva a querer agradecer a Luís Godinho não são os lances em que errou na avaliação. Ou talvez seja. Passo a explicar.

    O árbitro do jogo, em Famalicão, conseguiu o que já há muito não se via numa equipa de futebol do Sporting CP: uma união entre todos os jogadores e uma aparente motivação conjunta para ultrapassar todas as dificuldades que se avizinham (tirando quando se juntaram para escrever um comunicado contra um determinado presidente do clube).

    Vimos Neto a criar um hashtag imediatamente adoptada pelo universo leonino e muitos dos seus colegas. Vimos jogadores a assumir erros individuais e até respostas certeiras a tentativas de piadas vindas de ex-jogadores de uma equipa do Norte. Adán foi eficaz na resposta (também o poderia ter sido a lançar-se à bola no primeiro golo e a colocar a posição da barreira no segundo. É só um preciosismo). No fundo, vimos os jogadores todos a defenderem o clube que representam, como deveria ser sempre.

    Ou seja, Luís Godinho conseguiu unir ainda mais uma equipa que já se mostrava unida e permite agora ao treinador do Sporting CP capitalizar este doping extra. E, reconhecendo minimamente a inteligência comunicativa do nosso treinador, com certeza conseguirá pegar neste episódio aparentemente negativo para a equipa num motivo para que os jogadores entrem em campo mais unidos a lutar por um objetivo comum. Lutar por quem tenta destruir o seu trabalho dentro das quatro linhas.

    Luís Godinho foi alvo de críticas no término da partida de sábado que opôs FC Famalicão e Sporting CP
    Fonte: Bola na Rede

    Luís Godinho tem ainda o mérito de fazer com que o nosso presidente aparecesse a defender o clube com unhas e dentes. A forma de passar a mensagem não terá sido a mais eficaz, mas sabemos das dificuldades de comunicação do Presidente Varandas. No entanto, neste caso, o que interessou foi mesmo a atitude. E convenhamos, só Luís Godinho consegue esta reação do nosso líder. E não estou a defender que Varandas tivesse total razão ao dizer que o último golo tivesse sido mal invalidado, até porque nas entrelinhas admitiu que haveria motivo para invalidar apesar de precisarem de ir ao milímetro procurar motivo para isso.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.