Finalmente, um Godinho que une o Sporting CP

    Defendo sim, como ele, que com outros clubes esse preciosismo não teria sido seguido  e também que quatro pontos de vantagem já estavam a incomodar muita gente. Estamos habituados a isso? Estamos, mas incomoda sempre. E mais quando sabemos que essas jogadas existem (todos sabem), e continuam porque ninguém se importa com isso, pelo menos quem manda no sistema. Que vantagens conseguirão todos os que estão nessas organizações decisivas?

    O que mais se pode criticar no trabalho nem é tanto a anulação do último golo do Sporting CP, até porque há ali um momento que pode abrir possibilidade de ver razão para considerar falta, se nos alhearmos de todo o lance onde podemos ver os jogadores do FC Famalicão a empurrar Coates contra o guarda-redes. O que mais se critica é a dualidade de critérios, uma vez que, para expulsar Pedro Gonçalves teria de ter também expulsado dois ou três jogadores da equipa adversária (isto seguindo os mesmos critérios, claro). E aquele empurrão ao João Mário impedindo-o de cruzar para o interior da área? (Esta é para o VAR, o mesmo (a menos que tenha havido substituição) que chamou a atenção do arbitro para anular o golo do Sporting CP).

    Sabemos que, como já dizia o sábio, quem não chora não mama (arte de alimentar um bebé, para os mais susceptíveis), dependendo, neste caso específico, de quem chora (porque nós só choramos). Precisamos apenas de nos afastar um pouco na classificação para deixarmos de ser o clube que se quer forte no campeonato português para passar a ser o único beneficiado nesta liga das bananas. (Ou dos bananas).

    Surgiram logo vozes trazidas por ventos de norte a exigir justiça, aquela com a qual andaram anos a beneficiar e não se importavam (agora andam outros, mais próximos de nossa casa). O mais engraçado é que, neste caso, essa vantagem que eles tentam imputar ao Sporting CP só eles conseguem vislumbrar. Mas talvez eles consigam ver mais e melhor que outros, uma vez que eles sabem onde procurar já que se serviram (e continuam a servir) deste sistema de vantagens. Eles choraram e os resultados surgiram logo na jornada seguinte. É quase tão eficaz como a resposta, na comunicação social, do Conselho de Arbitragem a comunicar a sua posição (acho que nunca os vi a ser tão rápidos. Só pode querer dizer que estão a melhorar o seu desempenho.)

     

    De qualquer forma, até isto eu agradeço uma vez que eu prefiro que falem de nós nestes termos demonstrando que os estamos a incomodar no topo da tabela. Prefiro que nos critiquem por supostas benesses do que nos bajulem com mimos de pena por já não estarmos a lutar por nada. Prefiro muito mais ser falado como o clube que supostamente está no topo por ajudas externas (sabendo eu que essa ajuda vem apenas da utopia de algumas visões deturpadas pela cor que as filtra), do que ser falado como o clube que deveria estar forte para dar mais competitividade ao campeonato. Pois bem, cá estamos nós a ser competitivos. Sintam-se felizes e contentes. Se não estamos mais, temos de agradecer ao Sr.Luís Godinho. Cabe aos jogadores mostrarem em campo o bem que esse senhor lhes fez.

    Onde um leão vai, vão todos. E tenho a certeza de que iremos todos festejar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.