📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Golo de Charisteas? Não foi por esse lance que perdemos a final» – Entrevista BnR com Ricardo

- Advertisement -

– Road Rage –

“Queriam que saísse sem cobrar o contrato e isto as pessoas não sabem”

BnR: Trocas o Sporting pelo Bétis no final da temporada 2006/07. Não obstante a pressão que sofrias em Portugal, também já disseste que o fator financeiro foi decisivo, mas, se voltasses atrás, fazias as coisas de forma diferente. Em que medida?

RP: Tinha ido para Inglaterra. Se seria melhor ou pior? Não sei. Vou confessar-te algo que ainda não disse a ninguém: em janeiro de 2011, estive para pôr o ponto final na minha carreira. Foram momentos muito difíceis os que passei, os últimos tempos em Sevilha, com seguranças privados na escola do meu filho, a andar acompanhado por gente contratada sem a minha família saber… não os queria assustar, mas fui ameaçado de muitas coisas. Queriam que saísse sem cobrar o contrato e isto as pessoas não sabem. O futebol tinha-me desiludido tanto… fui com umas expetativas gigantes para um clube também ele gigante, com uns adeptos fenomenais que carregam aquela equipa ao colo e deparei-me com condições de trabalho que não eram condizentes com a dimensão do clube. Estive quase para deixar o futebol.

BnR: Eriksson trocou-te as voltas e levou-te para Leicester, onde redescobriste a paixão por jogar futebol. Pela tua experiência, em que é que o futebol inglês é diferente dos demais?

RP: O tempo que lá vivi serviu para perceber que era o país e o futebol com os quais mais me identificava e onde se dá um valor tremendo aos jogadores. Apesar de ter sido o “carrasco” de Inglaterra, trataram-me nas palmas das mãos, porque eles adoram os atletas.

Fonte: Facebook Ricardo Pereira

BnR: Regressas a Portugal e, sem ter certezas em relação à recuperação completa do teu ombro, assinas pelo Vitória FC. É verdade que, nessa época, ajudaste colegas que estavam com dificuldades financeiras?

RP: Antes de te responder, deixa-me fazer uma justa homenagem ao António Gaspar. Cheguei ao pé dele a chorar e perguntei-lhe se lesão que contraíra em Inglaterra era o fim da minha carreira, porque só voltaria a jogar se ficasse a 100%, e ele olhou para mim e disse “Queres voltar a jogar? Então vou pôr-te a voltar a jogar” e pôs.

É verdade que ajudei. Não só eu, mas mais alguns elementos da equipa. Voltaria a fazê-lo e, ao ajudá-los, também ajudámos o clube e o Presidente, que depois nos atraiçoou.

BnR: Na época seguinte, o convite para te juntares ao Olhanense foi-te feito na praia por Sérgio Conceição?

RP: É verdade! Estava na praia, em Tavira, a falar com o Carlos Pereira e com o Sérgio, e surgiu em conversa “Epá, como é? Queres continuar a jogar?”. E aconteceu. O Sérgio era um atleta com o qual sempre me identifiquei – o caráter, a vontade, a irreverência – e eu pensei “Bom, está aqui uma pessoa que me vai estimular novamente e com quem me identifico”. Foi na hora!

Miguel Ferreira de Araújo
Miguel Ferreira de Araújohttp://www.bolanarede.pt
Um conjunto de felizes acasos, qual John Cusack, proporcionaram-lhe conciliar a Comunicação e o Jornalismo. Junte-se-lhes o Desporto e estão reunidas as condições para este licenciado em Estudos Portugueses e mestre em Ciências da Comunicação ser um profissional realizado.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Masters 1000 de Paris: Francisco Cabral está nos quartos de final e já conhece adversários

Francisco Cabral e Lucas Miedler estão nos quartos de final do Masters 1000 de Paris. Categoria de pares da prova.

Ruben Amorim responde a declarações fortes de Sean Dyche, próximo adversário: «Se és comentador e não dizes coisas fortes…»

Sean Dyche disse que «poderia ganhar mais jogos» com o plantel do Manchester United em 4-4-2. Há resposta de Ruben Amorim.

Ruben Amorim antevê Nottingham Forest x Manchester United: «Assisti ao jogo deles contra o FC Porto»

O Manchester United vai enfrentar fora de casa o Nottingham Forest na Premier League. Ruben Amorim já fez a antevisão.

Ruben Amorim nomeado para treinador do mês de outubro da Premier League

Ruben Amorim foi nomeado para o prémio de treinador do mês da Premier League. É a primeira vez em que o técnico está entre os finalistas.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges enaltece outro jovem do Sporting, o «brasileiro malandro»: «Tem potencial enorme para ser um grande jogador»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges elogiou Rayan Lucas.

FC Porto divulga boas notícias para Francesco Farioli sobre Luuk de Jong

Luuk de Jong está de volta aos treinos do FC Porto. O avançado neerlandês voltou à sessão, mas ainda de forma condicionada.

Rui Borges reflete tema formação: «De repente não vão sair daqui 10 Cristiano Ronaldos, nem sempre vamos ter fornadas boas»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges já lançou jogo.