Guião de Jesus, Cartilha do Jornalista, Caixas da “Urbanos”, e uns Post-its

    A nossa sorte é que, como se viu, a Academia de Alcochete forma Homens, com valores, com carácter, e que assumem os seus erros e responsabilidades com profissionalismo, como se viu na reação dos nossos jovens ao longo da semana. Com a reação de Palhinha, (seja encomendada ou não, como alguns dirão), apoiado por Gelson, fiquei descansado quanto à inteligência dos mesmos em retirarem o que realmente importava tirar do jogo e da mensagem, conseguindo filtrar todo o ruído que daí surgiu. Também aqui os miúdos mostraram ao treinador que há homens de 20 anos, e crianças birrentas de 50 ou 60 anos. Por isso, e apesar de concordar que não é só com a formação que seremos campeões, estes poderão dar-lhe garantias que outros mais velhos nunca lhe deram. E para desmistificar, Jorge Jesus não pode querer escamotear que, apesar de grande parte da equipa principal ter muitos da formação, três deles já são campeões europeus, e não contando com esses, temos como titulares Gelson Martins, que não compromete, e Semedo, que apesar de ir comprometendo aqui e ali, continua a jogar por teimosia do próprio treinador, quando tem Paulo Oliveira no banco. Depois, ter um banco com jogadores como Francisco Geraldes, Podence, Matheus Pereira não é de menosprezar (até porque pode ser mais uma mensagem perigosa para desmotivar, e espero que não seja esse o intuito do mister).

    Todos sabemos que Jesus não mudará, muito menos agora que já tem vários anos de consolidação deste seu ego, mas alguém lhe deveria explicar que esse tipo de mensagem, em clubes que não conseguem controlar a comunicação social, o prejudica também a ele. Porque nenhum treinador que tenha uma má comunicação social conseguirá ter grande visibilidade para o exterior (não, só o trabalho e mérito pessoal não chega). Porque os jornais e televisões serão para ele a empresa de Marketing da sua imagem junto do mercado, e se essa imagem chegar retorcida, bem pode o mister dizer que é um dos melhores do mundo, que ganhou isto e aquilo, que nunca vai chegar onde quer chegar. É que essa máquina pode decidir dar ênfase aos insucessos, e as tais conquistas passam pelos pingos da chuva, chegando até a que o nome e imagem sejam retirados ou apagados da história, como se nunca lá tivesse estado. Ele que se lembre, e sei que lembra, que há um treinador que lhe pode vir a roubar a glória dos últimos dois campeonatos conquistados, caso aquele clube consiga o tetra. Já ninguém se lembrará, ou eles não querem lembrar, quem lá estava. O treinador do tetra será o que lá está agora.

    Desde este dia, existe uma tentativa constante de riscar Jorge Jesus da história do SL Benfica Fonte: Sporting CP
    Desde este dia, existe uma tentativa constante de riscar Jorge Jesus da história do SL Benfica
    Fonte: Sporting CP

    Continuando o tema da comunicação social, olhando para o que se tem passado, publicado, dá sensação que estão a ser guiados, não por um guião, mas por uma cartilha que inclui tópicos como: Assunto Sporting – Destacar as possíveis polémicas, e não dar ênfase aos méritos. Assunto Benfica – Destacar todos os méritos, contando com a qualidade do papel usado nos WCs do estádio, e desviar atenções das polémicas e falhanços com polémicas alheias. É que o jogo do Sporting aconteceu no sábado, e na terça-feira de manhã ainda eu estava a ouvir uma noticia na RTP, com transcrições de afirmações de treinador e jogadores do Sporting. Curiosamente, sábado ou domingo saiu uma entrevista de um jogador que agora joga na Turquia (Talisca) a destruir o ramalhete que se tenta criar relativamente à santidade do presidente de Benfica, e no dia seguinte já não se ouvia falar do tema. Critérios, não é verdade? E esta é quase como a da situação do Carrillo, com quem todos vinham mostrar compaixão, que estava a ser maltratado, quando no outro lado da Segunda Circular há um jogador que há alguns anos era uma peça fundamental na equipa e de repente sumiu do mapa, de seu nome Ruben Amorim, alguém se lembra?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Hóquei em Patins: Tudo ao molho

    A fase regular no Hóquei em Patins terminou e...

    Como está o ranking da UEFA após mais uma semana europeia?

    O ranking da UEFA é bastante importante para definir...

    Grande exibição de Svilar, ex-Benfica, não salvou AS Roma da eliminação

    Mile Svilar esteve em grande destaque no Bayer Leverkusen...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.